Na Bahia, Auxílio-doença do INSS pode ser solicitado sem perícia médica

Alguns beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem solicitar o auxílio-doença sem precisar passar pela perícia médica no estado da Bahia.

De acordo com as informações, a dispensa do procedimento é válida para as situações em que o intervalo entre o agendamento e a perícia seja maior do que 30 dias.

Na prática, se o cidadão agendar a perícia e o tempo entre o agendamento e o exame for maior que os 30 dias, o auxílio pode ser solicitado sem a necessidade da perícia.

A decisão do órgão tem como objetivo, agilizar o atendimento das perícias dos segurados e diminuir o tempo de espera nos postos e agências.

Para solicitar o benefício, o segurado deve apresentar um atestado ou laudo médico. Quem tem perícia agendada, pode seguir com a data marcada ou apresentar os documentos para o auxílio por incapacidade temporária.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel