Primeiro aplicativo de ‘Bíblia em Vídeo’ ilustra a Palavra de Deus e torna as Escrituras mais acessíveis

Jesus é retratado em uma ilustração gráfica da Bíblia em Vídeo. | Cortesia Dave Pillow

A nova plataforma bíblica cristã, The Video Bible, está sendo desenvolvida e há planos para ser lançada um dia como um aplicativo móvel através de uma iniciativa colaborativa de financiamento coletivo que visa ilustrar totalmente as Escrituras.

O aplicativo tem como foco, criar ilustrações que descrevem os eventos contados em cada página da Bíblia do começo ao fim em pouco mais de três anos – um empreendimento visual que seu fundador diz nunca ter sido feito antes.

Fundada por Dave Pillow, a plataforma foi projetada com a esperança de espalhar o Evangelho para ouvintes e telespectadores que são muito jovens para ler ou para pessoas mais velhas que não conseguem ler uma Bíblia física. O aplicativo também irá ajudar aqueles que lutam com dificuldades de leitura e processamento.

A plataforma com foco em áudio e vídeo também se destina àqueles que pretendem incluir algo “único” ao seu tempo de envolvimento com as Escrituras, afirma Pillow ao The Christian Post.

Temos um coração voltado para a Igreja em todo o mundo. Temos um coração voltado para o Senhor e nos sentimos chamados a isso ”, disse Pillow em uma entrevista. “Acho que queremos que as pessoas conheçam melhor a Jesus e que Deus as ama. Vimos que havia uma necessidade e queríamos dar às pessoas um melhor acesso à Palavra de Deus. ”

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido definida, o The Video Bible estará disponível como um aplicativo nas principais plataformas de dispositivos, conforme a Pillow.

Por enquanto, o The Video Bible pode ser encontrado no Youtube e no site da plataforma . Além disso, o aplicativo YouVersion publicou parte do conteúdo da plataforma.

Pillow afirmou que pessoas de todas as idades e habilidades já estão usando o site e assistindo às versões da plataforma no YouTube.

Muitas pessoas disléxicas e com problemas de alfabetização, assim como pessoas que não têm, mas preferem áudio, estão usando a Bíblia em Vídeo. Meu vizinho disse que quando você envelhece, é mais difícil se concentrar. Então, está ajudando ela, ”Pillow explicou. “Isso ressoa com todos. Acho que, em um mundo movido a vídeo, isso dá às pessoas a chance de se envolver com a Bíblia na maneira como se dirigem à mídia ”.

Segundo o Pillow, 75 milhões de pessoas, ou 20% da população dos EUA, são limitadas em suas habilidades de leitura, enquanto 35 milhões de pessoas têm dislexia, tornando mais difícil processar palavras escritas. Para 54,1 milhões de idosos, a leitura é cada vez mais complicada e quase um terço da população dos EUA tem capacidade limitada de experimentar a mensagem da Bíblia escrita.

Quando seu cérebro processa as coisas de maneira diferente, é difícil ler o mundo. Pessoas com deficiências de aprendizagem costumam ser vistas de maneira diferente ”, disse Pillow. “Deus queria que eles vissem e interagissem com o mundo de uma maneira diferente e eles deveriam ter a habilidade de se engajar e ler o plano de Deus em Sua Palavra como qualquer outra pessoa. Recebemos reações extremamente positivas no YouTube e no site. Acho que quando se tornar um aplicativo, aumentará ainda mais as comunidades de crentes porque as pessoas podem se reunir e ouvir e assistir juntas em telefones e outros dispositivos”.

O projeto ganhou apoio de diversos grupos, incluindo Biblica, YouVersion e The Gospel Coalition.

A Biblica forneceu a Nova Versão Internacional da Bíblia em diversos idiomas para o The Video Bible, incluindo inglês, espanhol, russo, chinês, árabe e português. Pillow explica que ele e sua equipe planejam conversar com outros ministérios que possuem Bíblias em áudio em outros idiomas para obter mais traduções para a plataforma.

O Senhor colocou isso em meu coração e meus amigos me ajudaram com isso. Temos uma série de artistas, teólogos e pastores que trabalharão para que isso aconteça. É um esforço conjunto ”, conta Pillow. “Eu definitivamente amo Jesus. Eu sou mais sobre o relacionamento com Ele do que qualquer coisa”, concluiu.

Do Diário Gospel com informações do The Christin Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel