Casal cristão emagrece 150 quilos: “Nos sentimos 20 anos mais jovens”!

Reprodução

A luta para perda de peso é muito grande principalmente para aqueles que sofrem de obesidade. A maioria dos americanos está acima do peso ou é obesa e a pandemia piorou ainda mais, já que eles ficavam em casa, estressados ​​e entediados.

O casal cristão, Jeff e Angela Jordan, se esforçou para perder peso e hoje eles contam que estão se sentindo 20 anos mais jovens. “Nos sentimos 20 anos mais jovens! Nos sentimos muito mais enérgicos e ativos!”, disse Angela em conversa com a CBN News.

Com um metro e setenta e nove centímetros de altura, Jeff pesava 264 libras, e com 1,50 metro, Angela pesava 195. Através da fé em Deus, combinada com hábitos saudáveis ​​e exercícios, Jeff perdeu 45 quilos e Angela, 50.

Após 25 anos de casamento e com o passar dos tempo, eles engordaram gradualmente, especialmente durante a pandemia. “Na verdade, cheguei ao ponto em que minha aliança de casamento estava cortando a circulação do meu dedo e eu comecei a sentir dor na região lombar só de ficar em pé e lavar a louça”, conta Angela.

Jeff também explicou sobre seu peso: “Eu tinha atingido meu peso máximo. Eu era o mais pesado do que nunca e fiquei tão letárgico, acordando na segunda de manhã sem ter feito nada em casa”.

A partir daí, eles começaram a fazer uma mudança, praticando vários exercícios. “Eu disse a mim mesmo que não tinha tempo para fazer exercícios”, lembra Jeff.

No entanto, quando ele finalmente resolveu começar a correr, pediu e recebeu a ajuda de Deus. “Quando dediquei meu tempo aos exercícios, recuperei tudo isso em produtividade de como me sentia muito melhor e de como me sentia mais ativo”, disse ele.

O casal então resolveu se juntar ao Kempsville Run Club, onde encontrou parceiros amigáveis ​​para a prestação de contas. “Eles nos perguntaram quais eram nossos objetivos e nós dissemos: ‘Bem, estamos aqui para treinar’, e eles disseram: ‘Isso é ótimo! Vamos ajudar!'”, disse Jeff, acrescentando ainda que “eles estavam lá para todos, quer fossem correr uma ultramaratona ou apenas caminhar ou correr até o fim da rua”.

Angela revelou que correr a aproxima de Deus. “Sair em uma corrida e colocar uma música de adoração e você se envolver nisso e sentir que realmente esteve na igreja e adorou”.

O esposo dela, Jeff, também explica uma história parecida. “Eu disse a Deus, eu disse, ‘Cada passo que eu dou para me tornar fisicamente apto, quero que você prospere e abençoe isso’ e eu sinto que ele fez”.

Depois que os Jordans começaram a correr, buscaram melhorar e gostar mais de correr. Isso ajudou muito a mudar a dieta. Angela pesquisou nutrição, momento em que ela e Jeff começaram a evitar açúcar e alimentos processados. “Comecei a gravitar naturalmente em torno de alimentos que forneceriam melhor energia”.

Angela ainda descobriu que a maioria dos americanos é deficiente em fibras “Uma das coisas que descobri em todas as pesquisas é que 97 por cento dos americanos são deficientes em fibras. Descobri que quanto mais eu migrei em direção a esse teor de fibra mais alto, na verdade, mais perda de peso foi traduzida”.

Eles também perceberam que mesmo pessoas que comem alimentos saudáveis ​​podem comer muitos deles, então começaram a contar calorias. “Se você ingerir menos do que queima, vai perder peso”. Você pode ver em preto e branco e quando você coloca tudo no papel não há pontos cegos”, disse Jeff.

Resultado

A boa notícia para o casal veio depois de muito esforço. Após um ano, finalmente o excesso de peso foi embora e a dor nas costas que Angela sentia também desapareceu. “Um dia eu pensei, ‘acabou. Eu não preciso mais tomar o ibuprofeno, e olhe para isso, este anel realmente sai agora'”, relembra.

O casal Jeff e Angela espera que essa história possa servir de inspiração para as outras pessoas que passam por esta situação, a encontrar um treino que amem, comer mais saudável e perder peso. “Eu diria que não precisa estar funcionando, mas encontre o exercício que mais lhe convém e prossiga com ele”, aconselha.

Do Diário Gospel com informações da CBN News

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel