Estudo descobre que evangélicos brancos dos EUA são o grupo religioso mais assediado online

Getty Images/iStockphoto

Um estudo recente feito pelo Pew Research Center descobriu que os evangélicos brancos dos Estados Unidos são o grupo religioso mais visado e assediado online por conta de suas opiniões religiosas.

A nova pesquisa é um apêndice de um relatório anterior que analisou o estado do assédio online nos EUA como um todo, revelando que 41% dos adultos foram assediados online.

De acordo com o Pew Research Center, aqueles que relataram ter sofrido abuso online, apenas “19% acreditam que foram alvejados devido sua religião. Ao olhar para os americanos em geral, não apenas aqueles que foram assediados online, essa parcela equivale a 8% da população geral”.

Protestantes

Os dados do relatório mostra que “23% dos protestantes como um todo dizem acreditar que foram alvo de assédio online por causa de sua religião, em comparação com 15% dos católicos e um em dez daqueles que não são religiosos”.

A pesquisa descobriu que “alvos brancos de assédio online evangélicos ( 29% ) são mais propensos do que alvos brancos não evangélicos (11%) a dizer que acreditam que foram assediados online por causa de sua religião”.

Também foi explicado que “não há respondentes suficientes na amostra da pesquisa que sejam negros, hispânicos ou asiáticos – ou que façam parte de grupos religiosos específicos – para serem discriminados em uma análise separada para esta pergunta”.

Pesquisas sublinhadas também apontam que “há também diferenças entre aqueles que se descrevem como não tendo filiação religiosa. Por exemplo, 21% dos ateus que foram assediados dizem que foram alvos de abuso on-line como resultado de suas visões religiosas , em comparação com parcelas menores de alvos que são agnósticos ( 6% ) ou nada em particular (8%)”.

Conforme a pesquisa, 21% dos homens e 16% das mulheres afirmaram ter sofrido assédio na internet por causa de sua fé, enquanto 18% dos brancos relataram o mesmo, juntamente com 16 % de negros e 21% de hispânicos.

Além disso, “os alvos republicanos brancos são mais propensos a citar a religião como a razão pela qual acreditam que foram alvos em comparação com alvos democratas brancos (21% vs. 14%)”.

Do Diário Gospel com informações do Evangelical Focus

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel