Conheça a diferença da Semana Santa entre católicos e evangélicos

Diante de várias tradições presenciadas no mundo desde antigamente até o período atual, muitas são as dúvidas entre as religiões. A semana Santa é uma tradição muito antiga e comemorada até os dias de hoje no mês de abril.

Essa fase é tratada de uma forma diferente, respeitando as doutrinas mais relevantes dessas linhas de interpretação. Muitos católicos respeitam esse período, principalmente na sexta-feira Santa com jejum e evitando comer carne vermelha.

Porém, existe uma grande diferença entre as igrejas católicas e evangélicas nesse período. Para os católicos, a semana santa é a celebração da paixão, morte e a ressurreição de Jesus, que se inicia no domingo de Ramos e finaliza no domingo de Páscoa, que marca a ressurreição de Jesus.

Já para os evangélicos, a semana santa não é tão enfatizada, sendo lembrada nas celebrações como os dias que antecederam o sacrifício na cruz do calvário. O domingo de Páscoa para eles costuma ser o dia mais importante na tradição reformada, já que simboliza a redenção da humanidade.

Para o padre Luís Eduardo, durante a semana Santa, a Igreja Católica foca na lembrança dos acontecimentos que anteviram a morte de Jesus: “Nós enfatizamos esses momentos porque as pessoas precisam reviver e trazer para sua vida. Toda celebração é Páscoa, mas destacamos essa semana”, revela o padre.

Já para o pastor Robson, os protestantes não devem viver conforme a tradição judaica, já que o cristianismo marca o tempo da graça. “A própria Bíblia critica a tradição seguida pelos judeus. A Páscoa era celebrada pelos judeus no deserto, depois virou tradição. Não foram os cristãos que mataram Jesus, foi a tradição judaica. Jesus foi morto porque ultrapassou os limites dessa tradição”, expressa o pastor.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel