Estudo descobre que pastores e cristãos têm visões diferentes sobre as missões

Um estudo lançado pela Barna Group, em parceria com a Mission India, revelou que equívocos e inconsistências em como as igrejas dos Estados Unidos percebem e abordam o trabalho missionário.

A The Great Disconnect: Reclaiming the Heart of the Great Commission in Your Church, mostra que 85% dos pastores pesquisados ​​acreditam que missões é um mandato para todos os cristãos. Já a maioria dos cristãos praticantes (51%), relataram que missões é um chamado para alguns, e outros 25% contaram que não é um mandato para tudo.

Ainda conforme a pesquisa, 53% dos cristãos praticantes ouviram falar da Grande Comissão. Entre esses, 61% veem as missões como um mandato e acreditam que uma compreensão bíblica de missões é essencial para o envolvimento de sua igreja em missões.

Visões diferentes entre pastores e cristãos

Diante do estudo, os pesquisadores descobriram que os pastores e cristãos têm suas visões variadas sobre o que mais importa nas missões e o que deve ser feito.

A grande maioria dos pastores dos EUA (88%) acredita que equipar os líderes indígenas é mais importante do que os esforços de curto prazo. Apenas 46% dos cristãos afirmam o mesmo.

Os pastores também enfatizam a importância de espalhar o evangelho sobre a promoção da justiça (77% vs. 15%). Já para os cristãos, espalhar o evangelho (43%) e promover a justiça (37%) têm importância quase igual quando se trata de missões.

Também por outro lado diferente, os pastores esperam atender às necessidades espirituais em primeiro lugar. Já os cristãos favorecem a transformação da saúde das comunidades e o atendimento das necessidades físicas.

O estudo também concluiu que os valores das missões diferem consideravelmente entre o púlpito e o banco. Notavelmente, os cristãos também são mais propensos do que os pastores a serem neutros em muitos desses pontos, o que pode indicar que eles não têm as informações ou orientações de que necessitam sobre o assunto.

Do Diário Gospel com informações do Evangelical Focus

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel