Pesquisa descobre que 70% das pessoas estão orando mais desde o começo da pandemia

Uma pesquisa feita pelo Glorify, aplicativo que possibilita aos cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens bíblicas, revela que 70% das pessoas estão orando mais desde o começo da pandemia da covid-19.

A pesquisa também descobriu que 64% dos entrevistados relataram que planejam recorrer a oração e a meditação, em vez de exercícios, para ajudá-los a administrar a ansiedade ao longo deste ano.

A pesquisa foi feita com 1 mil usuários do app com idades entre 19 e 65 anos, nos EUA, Reino Unido e América Latina.

Entre os principais pontos identificados pela pesquisa, está a informação de que 1/3 das pessoas contaram que estabelecer um tempo diário de oração é uma das principais prioridades do ano.

Elas também classificaram isso acima de seu trabalho/carreira e de passar tempo com amigos e familiares. Quando se fala em expectativas para este ano, mais de 50% dos entrevistados disseram que estão preocupados com sua saúde mental e física, conflitos globais, finanças e trabalho.

Além disso, eles também relataram que estão apreensivos com as incertezas gerais do futuro.

“As pessoas estão buscando um significado maior neste momento de agitação. A oração tem o poder de ajudar as pessoas a combater a ansiedade, dormir melhor e apoiar seu bem-estar geral e, nos últimos meses, vimos isso em abundância”, explica Henry Costa, cofundador e co-CEO da Glorify.

Para concluir, os entrevistados ainda observaram que a tecnologia desempenhou um papel importante em sua experiência religiosa em 2021. 35% das pessoas relataram que frequentavam a igreja no modo online e 53% dos entrevistados contaram que começaram a usar tecnologia, como aplicativos e ferramentas, para viabilizar seu tempo a sós com Deus.

De acordo com Ed Beccle, CEO e cofundador do Glorify, a tecnologia é uma alternativa e uma grande aliada na hora de praticar uma religião ou exercer a fé em casa.

“Considerando que as pessoas lutam para encontrar tempo para se conectar com Deus, o nosso app foi projetado para se tornar um aplicativo habitual, promovendo hábitos positivos e de mudança de vida nos usuários através de sua conexão com Deus”, disse.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel