Os 6 melhores filmes bíblicos infantis para assistir e aprender a Bíblia

imagem filmes bíblicos infantis

Hoje em dia com a era digital, ficou muito mais fácil procurar algo que concentre o seu filho em frente uma tela até que se descanse, cuidar do lar ou da correria do dia a dia.

No entanto, como existem muitos filmes diferentes no mundo, os cristãos agora tem a opção de escolher apenas os bíblicos que se enquadram no perfil do seu filho. Que benção, não é mesmo?

Então, para te ajudar, destacamos abaixo alguns filmes bíblicos infantis que seu filho irá gostar. E, lembrando que todos eles adaptam as histórias bíblicas e servem de grande inspiração para a criançada. Ou seja, além de contar com uma boa produção, também é uma maneira de ensinar os princípios bíblicos aos filhos. Afinal, as crianças aprendem muito com os filmes e desenhos evangélicos, pois eles ouvem muitas palavras da Bíblia que os edificam.

1 – Vegecontos

imagem os vegetais desenho

Vegecontos em casa é uma série animada, ótima para as crianças de menores de idade. A animação conta historinhas de vegetais aventureiros, sempre com temática bíblica e é uma boa opção de entretenimento para os pequeninos, podendo ser encontrado na Netflix.

2 – O príncipe do Egito

imagem do filme O Príncipe do Egito

Este belo filme é uma grande animação da DreamWorks e conta a História de como Moisés libertou o povo de Deus (Os Judeus) da escravidão do Egito e como eles conseguiram fugir da fúria de faraó. Baseado na grande saga do antigo testamento, este filme carrega consigo, as belas canções e cenas grandiosas, com muita ação.
Já é um clássico do gênero e ajuda a introduzir aos pequeninos a maneira poderosa da ação do Deus de Israel, no cuidado com seus filhos, disponível no Netflix.

3 – As crônicas de Nárnia, o leão, a feiticeira e o guarda-roupas

imagem as crônicas de nárnia - filme

O terceiro filme, é uma grande obra do autor inglês, C. S. Lewis, vive uma história fantástica, ceia de criaturas mágicas. Sem dúvida, é uma alegoria enorme para a História da redenção, onde Cristo, representado pelo Leão Aslam, liberta o seu povo e os livra das mãos do inimigo. Muito bom para os adolescentes, já disponível no Disney+.

4 – José, o rei dos sonhos

imagem José, o rei dos sonhos - filme

Também da DreamWorks, esta animação retrata a outra história do antigo testamento, desta vez a de José. Contudo, esta incrível História traz bons ensinamentos, os princípios de fé e lealdade, considerado um dos melhores filmes bíblicos infantis para assistir junto com a família, disponível no TeleCine.

5 – O Leão de Judá

imagem do filme O Leão de Judá - infantil bíblico

O seu filho gosta de animais? Então este filme é perfeito para ele, pois conta a história de um carneirinho chamado Judah e seus amigos de estábulo. O Leão de Judá, é um filme bíblico de gênero animação. O seu filho vai gostar, pois, destaca aventura, escapadas, resgates, amizade, e muito mais.

6 – A Estrela de Belém

imagem A Estrela de Belém

Este filme trata-se de uma série bastante animada e divertida da SONY que conta a história do nascimento de Jesus por meio da visão de alguns animais aventureiros que se tornam importantes para a História.

Entretanto, o filme traz algumas licenças artísticas que transformam um pouco a história, mas o contexto geral está completo e ainda vem com vários ensinamentos sobre perdão, companheirismo, fé e gratidão. Ainda assim, esta animação diverte público de todas as idades, com uma excelente trilha sonora e ótimo roteiro e já se encontra disponível no canal Netflix.

E aí, o que você achou dos 6 melhores filmes bíblicos infantis para assistir com a família? Já decidiu qual deles você vai assistir? Então, se a sua resposta for sim, chegou a hora de preparar aquela deliciosa pipoca e assistir com toda a criançada da casa.

Referências / Diário de Família

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel