Confira os 7 livros indicados para cristãos solteiros

imagem de livros para jovens cristãos

A vida solteira se refere a liberdade, a quem está pronta para encarar qualquer objetivo na vida sem comprometimento, já que vive de opinião própria e tem liberdade para correr atrás dos sonhos.

Por outro lado, existem pessoas solteiras em buscas de relacionamentos, em busca de alguém que possa fazer uma diferença e somar em suas vida e principalmente quando chega a fase da juventude. No entanto, esse período de solteirismo as vezes costuma gerar em muitas pessoas uma angústia, tristeza, desânimo e outros sentimentos que muitas vezes não são tratados nos cultos.

Entretanto, as igrejas brasileiras quando falam em relacionamento, voltam a mensagem para os mais jovens, dando destaque para o ensinamento do sexo depois do casamento; porém, na maioria das vezes, os solteiros adultos ficam desamparados, sem saber como lidar com a pressão da sociedade e as cobranças internas que causam dor e sofrimento.

A única alternativa para quem está passando por esta situação é buscar em livros bíblicos que falam de relacionamentos e, por isso, destacamos abaixo alguns que poderão lhe ajudar a passar por esse momento confiando na Palavra do Senhor sem se desesperar, se entristecer ou cair em ciladas de relacionamentos que não provêm de Deus.

Preparado? Então conheça agora os 7 livros perfeitos para cristãos solteiros:

1 – “A Bênção de Ser Solteiro”, Gary Haynes

imagem - livro cristãos solteiros

Este livro ensina que ser solteiro não é motivo para estar triste, destacando alguns pontos positivos para se estar sozinho enquanto todo mundo exige que você esteja acompanhado.

2 – “Namoro Ponto.com”, Drs Les e Leslie Parrott

imagem cristãos solteiros

Esta obra ensina os jovens a melhor forma de encontrar pessoas pelo mundo virtual através de sites de relacionamento. A obra tem o objetivo de mostrar que essa é uma maneira atual de encontrar pessoas, falando também de dicas para detectar o amor online. Ainda, há certa desconfiança sobre esses meios entre os evangélicos, mas os preconceitos começam a diminuir, tanto é que sites como o Divino Amor, parceiro do Gospel Prime, recebem centenas de inscritos por dia e divulgam a junção de milhares de casais por ano.

3 – “Eu Disse Adeus ao Namoro”, Joshua Harris

imagem - cristãos solteiros

Este livro ensina os cristãos solteiros a abandonar os velhos hábitos, ou seja, o modelo de namoro que aprendemos fora da igreja. Fora isso, o autor ainda fala com quem está decepcionado ou desanimado com a vida afetiva. O prefácio de “Eu Disse Adeus ao Namoro” é assinado pela cantora Rebecca St. James (ela possui alguns títulos sobre espera e namoro, mais infelizmente nenhum deles traduzidos para o português).

4 – “Defraudação Emocional”, Sarah Sheeva

imagem defraudação emocional

Neste livro, a pastora destaca os estudos com base na Bíblia sobre a defraudação emocional que é despertar em outra pessoa, os sentimentos que não vão ser correspondidos. No entanto, a obra ainda diz sobre os princípios do relacionamento em santidade.

5 – “As Cinco Linguagens do Amor para Solteiros”, Gary Chapman

Esse clássico cristão foi editado exclusivamente para aqueles que estão vivendo a vida de solteiro, destacando as linguagens próprias do amor, não só o lado sentimental, mas também o amor de Deus para com os homens.

6 – “Solteiro(a) Numa Igreja Casada”, Fernando de Paula

O livro é indicado para os cristãos solteiros já adultos que representam uma parcela significativa das igrejas. O autor, no entanto, fala sobre o amor e cuidado de Deus para com cada pessoa, independentemente do seu estado civil. A obra ainda trata de assuntos como sexo, solidão, celibato e comunhão, ideal para o público jovem e adulto.

7 – “Solteiros Mas Não Solitários”, Antônia L. Van Der Meer

Pertencente a autoria de Antônia L. Van Der Meer, o livro “Solteiros Mas Não Solitários”, é um dos um dos mais relevantes capítulos da história das missões é a presença, trabalho, perseverança e fé dos missionários solteiros; ou seja, principalmente as mulheres solteiras.

Referências / overbo.news

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel