Os 8 melhores livros evangélicos para jovens

imagem com os melhores livros cristãos

A leitura é muito importante para nossa aprendizagem e é através dela que distraímos nas horas de folgas, quando descansamos em casa, seja de férias ou feriados. Entretanto, para os jovens cristãos que estão em buscas de ensinamentos, destacamos os 8 melhores livros que farão diferenças em suas vidas.

Desse modo, é bom levar em conta de que essas obras serão pontes para você trazer Deus para mais próximo de você e de sua família, seja para uma tomada de decisão ou mesmo para entender as verdades bíblicas.

Contudo, de “Casamento Blindado” a “Discipulado”, você vai conferir as melhores dicas de livros cristãos para jovens. E, entre os mais antigos ou clássicos, saiba o que esses livros têm de melhor para o crescimento da sua vida espiritual em Deus.

1. Casamento blindado

imagem de livros evangélicos para jovens - casamento blindado
Imagem/Divulgação

Quem nunca assistiu ou já ouviu falar do programa Escola do Amor, apresentado por Renato Cardoso e Cristiane, né? Eles são grandes especialistas nos relacionamentos que já mudaram a vida de muita gente. No livro “O casamento blindado”, do ano 2012, o cristão irá encontrar relatos e fatos sobre o que ocorre na vida dos casais. O intuito da obra é ajudar as pessoas a encontrarem soluções para esses fatos. Sendo assim, os autores trazem a comparação do casamento com uma empresa e os objetivos a serem alcançados juntos ao longo da história.

Contudo, para você que está a procura de um livro aprofundado em conhecimentos, saiba que o “Casamento blindado” é visto como um dos melhores livros evangélicos para jovens que pretendem se casar e ter um casamento abençoado.

2. Confissões

imagem de livros evangélicos para jovens - Confissões
Imagem/Divulgação

Grande clássico de Santo Agostinho, o livro traz relatos da vida do Santo antes de ser cristão e a sua conversão. Considerado um livro jovem, a obra foi escrita no século IV, período que fica entre a Antiguidade e a Idade Média e mostra as Confissões de Agostinho de Hipona.

3. A Divina Comédia

imagem A Divina Comédia
Imagem/Divulgação

“A Divina Comédia” é uma obra que tem um enredo que passa por características teológicas. Entretanto, existe um poema clássico da literatura italiana e assim, ele foi escrito durante o século XIV e, por isso, foi uma das mais importantes obras reconhecidas mundialmente do período renascentista. Contudo, o livro fala sobre um cidadão comum e trata-se de uma literária que inicia em “O Inferno”, passa pelo “O Purgatório” e termina em “O Paraíso”.

4. A Vida Crucificada

imagem A Vida Crucificada

Você sabia? “A vida Crucificada” é um dos grandes livros evangélicos para jovens que têm comprometimento com Deus. E, esta importantíssima obra inicia com uma citação de Gálatas 2.20 e ensina exatamente o que pode ser a definição de “crucificado com Cristo”. Com 240 páginas, o livro, escrito pelo autor A. W. Tozer, teve a sua primeira publicação no ano de 2013. Nele, o autor traz uma compilação do assunto, revelando o seu caminhar de fé até Cristo.

5. Cristianismo Puro e Simples

imagem do livro Cristianismo Puro e Simples
Imagem/divulgação

Escrito por C. S. Lewis, o livro “Cristianismo Puro e Simples” conta com mais de 270 páginas e foi publicado, inicialmente, no ano de 1952. O autor da obra fala sobre temas como comportamento, casamento, pecado, fé, salvação e até mesmo responde dúvidas comuns sobre “o que é ser cristão”.

6. O Peregrino

imagem do livro O Peregrino

Este livro é tão interessante que se tornou best-seller no mundo inteiro e, na sequência, virou enredo para a produção de um filme. A obra é de John Bunyan. Para quem não sabe, o autor é um pastor inglês, que criou uma história tocante onde fala da própria vida, com base na Bíblia. Então, este livro, retrata a trajetória de um jovem que é da Cidade da Destruição; e, depois de ler um livro, ele descobre que a cidade será destruída. Por isso, vai em direção a Porta Estreita, buscando a salvação. Porém, a família é contra a escolha dele.

Para quem tem o interesse, saiba que o livro é de Bunyan, da editora Mundo Cristão e conta com pouco mais de 200 páginas. O livro é voltando para o clássico.

7. O Evangelho do Reino

imagem O Evangelho do Reino

Outro livro muito importante para a leitura evangélica é “O Evangelho do Reino”. Nele, o leitor encontra ensinamentos sobre o Reino de Deus de uma maneira bastante simples em apenas 6 capítulos.
Escrita por George Eldon Ladd, um teólogo do Novo Testamento, a obra desenvolvida em 2008, é uma ótima opção para os jovens cristãos em busca de ensinamentos.

8 – Discipulado

É um livro discipulado com 250 páginas, criada em 2016 pelo autor Dietrich Bonhoeffer. Ou seja, estamos falando de um dos melhores livros evangélicos para jovens que pretendem crescer espiritualmente em Deus. E, neste livro, o autor fala sobre uma dúvida que sempre teve e parece impossível de ser respondida: “O que é cristianismo ou, ainda, quem é de fato Cristo para nós hoje”? A leitura é uma referência para a juventude atual, e destaca muitos conhecimentos à luz da Bíblia.

Confira também:

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel