9 sugestões de filmes gospel para jovens evangélicos

imagem de jogador camisa 22 saindo do campo com braço levando para o céu

Hoje em dia no mundo, além de várias músicas gospel, os cristãos também podem escolher os seus filmes favoritos para assistir ao lado da família e amigos. Entretanto, existem muitas histórias emocionantes que falam sobre reflexão e aprendizagem, principalmente para a juventude que vive uma fase diferente.

Para lhe ajudar, selecionamos abaixo, uma lista contendo os 8 melhores filmes gospel para jovens assistir. As obras retratam as histórias de jovens em sua caminhada e encontro com Deus.

1 – Grace: entre a fé e a fama

imagem do filme Grace - entre a fé e a fama - menina com violão e braço levando para o céu

Grace, uma moça com talento incrível, pretende mais do que participar de um grupo de louvor da igreja de seu pai. Ela almeja o estrelato pop. Porém, seu pai, um ex-ídolo da música, lhe adverte que, várias vezes, a fama vem com um preço elevado e que o uso de seu dom a serviço de Deus é sua grande meta. Entretanto, quando seu ex-empresário lhe faz uma visita, Grace resolve aceitar sua proposta. Mas, quanto mais famosa ela se torna, mais se sente que seus valores religiosos são comprometidos.

2 – Para salvar uma vida

imagem de filme para salvar uma vida - personagem cabelo liso e loiro, olhos azuis e amigos por detrás
Imagem/divulgação

Crescidos juntos, Jake e Roger tiveram seus destinos diferentes com o passar do tempo. Jake virou grande atleta que tem tudo, e Roger já não tem mais lugar na vida de Jake, e se cansa de ser esquecido. Contudo, Roger toma uma atitude drástica, mudando a vida de Jake que segue em busca de respostas.

3 – Uma Questão de Fé

imagem de capa de filme uma Questão de Fé - com várias famílias juntas e um menino com bola na mão
Imagem/reprodução

Se você gosta de filmes gospel sobre fé, então você vai gostar deste filme. Na história, três famílias, diferentes culturas, mesma comunidade, todos completos estranhos; eles vivem vidas bastante distintas até que mensagens trágicas e acidentes os unem, em amor, graça e misericórdia.

4 – Talento e Fé

imagem capa do filme Talento e Fé - jogador no campo com camisa número 22 apontando o dedo indicar para o céu

A segregação ainda é uma verdade em muitas escolas de Birmingham, no Alabama, em 1973. No entanto, Tony Nathan e seus colegas usam o entusiasmo pelo futebol americano para encarar o racismo e reunir sua comunidade, fãs e até seu treinador.

5 – Virtudes da Graça

imagem filmes - capa virtude da graça - dois jovens casal - menina sorrindo
Imagem/divulgação

Virtudes da Graça – é um dos melhores filmes gospel para jovens assistir. Na história, Chase Morgan adoraria viver conforme o significado do seu nome (a caçada) e ir atrás de algo grandioso. É seu último ano no colégio, mas ele ainda se sente inseguro. Porém, a mais nova aluna da escola Eastglenn está prestes a transformai isso. Graça é uma garota carismática, inteligente e convicta, mas ela não é tão “perfeita” quanto Chase e seu melhor amigo OB pensam. Um passado sombrio dá a ela uma conexão única com Bobbi, uma colega incompreendida que tem um namorado agressivo e um pai negligente.

Enquanto Bobbi necessita tomar uma decisão de vida ou morte e Chase arrisca ser rejeitado, Graça desafia seus amigos e professores, e até ela mesma, a sair da zona de conforto. Por conta da força inspiradora de Graça, as pessoas ao seu redor acham mais fácil se expressar e se apaixonar.

6 – O Código Gênesis

imagem capa O Código Gênesis - casal juntos de olhos azuis
Imagem/divulgação

Neste filme, a história envolve uma estudante de jornalismo e cristã devotada, Kerry Wells, que necessita escrever uma matéria sobre Blake Truman, um jogador de hóquei que conquistou todos na universidade. No entanto, a estudante vai tentar convencer Blake de que ele pode resolver os seus problemas por meio da fé; e, discute variadas questões da espiritualidade e também da ciência.

7 – A Onda Perfeita

imagem capa A Onda Perfeita - homem e mulher abraçados olhando para frente, mar, homem surfando e céu com nuvens e sol
Imagem/divulgação

Na obra, o surfista Ian McCormack vive um jovem rebelde à procura do sentido da vida, ele então viaja com o seu melhor amigo pela Austrália, Sudeste Asiático e África. Nesse destino da vida, uma experiência de quase morte de McCormack muda a sua vida para sempre. É bastante emocionante este filme e serve de exemplo para os viajantes.

8 – Cutback – Uma vida, uma escolha

imagem capa Cutback – Uma vida, uma escolha - casal de personagens juntos, onda e home surfando do mar
Imagem/divulgação

Neste filme, Luke tem um sonho na vida, o surfe profissional. Mas, seus pais têm outros planos, faculdade e crescer! Mas quando abre uma vaga para a equipe de surfe, ele logo busca provar a seus pais que pode crescer como surfista. Esta é uma história que tem a ver com a realidade, provando que não há dificuldade na vida se a sua capacidade de vencer é maior.

Por isso, devemos acreditar em nós mesmos na hora de lutar pelos nossos objetivos. E, se você passa por momentos assim, vale a pena assistir, pois este é um dos melhores filmes gospel para jovens, que traz boas reflexões para as nossas vidas.

9 – Bebê de Outubro

imagem capa casal juntos de costas - Bebê de Outubro
Imagem/divulgação

Uma bela e ingênua estudante de faculdade sai em uma viagem com seus estranhos amigos para achar sua verdadeira identidade após descobrir que toda sua vida é uma mentira.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel