Os 12 melhores cursos de Teologia EAD reconhecidos pelo MEC

homem lendo bíblia em cima da mesa com caneta
Imagem: Reprodução/internet

Aprofundar nos conhecimentos da palavra de Deus e saber verdadeiramente como trabalhar na obra do Senhor, é fundamental para o desenvolvimento do cristão na igreja. Contudo, para você que deseja crescer espiritualmente e, está muito interessado em formar em Teologia, então chegou a hora de se dedicar nos melhores cursos a distância de Teologia do Brasil.

É uma ótima opção para os estudantes que planejam construir suas vidas profissionais nesta área. Diversas instituições atuam com este curso, como a Metodologia EAD.

Como é o curso superior de Teologia?

Este curso tem como objetivo a formação do Teólogo. As atividades na área de Teologia incluem interpretação de textos sagrados, assessoria de grupos religiosos e docência.

Quanto tempo dura o curso de Teologia a distância?

O curso superior de Teologia tem duração de 3 a 4 anos, onde os teólogos optam por escolher diferentes caminhos após a conclusão do curso, ou seja, os formandos que se preparam para o ministérios, alguns se tornam padres, outros, pastores.

Também existem outros formandos que preferem seguir a carreira lecionando a disciplina de ética e religião nas escolas. O Bacharel tem prioridade de atuar com assessoria e trabalhar em ONGs.

Sobre a Faculdade de Teologia a Distância:

O curso de Teologia a distância tem maior parte de seus conhecimentos transmitidos em ambiente virtual de aprendizagem, onde, na plataforma, são disponibilizados arquivos em PDF, vídeos e exercícios de fixação. Os alunos também podem tirar suas dúvidas com os tutores online.

Outra questão que precisa ser vista pelos interessados nesta área é que o curso de Teologia não ocorre 100% a distância, também acontece de forma semipresencial com alguns encontros para avaliações e determinados trabalhos, para que assim, seja aprovado pelo Mec.

Esses encontros são realizados em polos de apoio presencial.

Abaixo, selecionamos os melhores cursos de Teologia EAD reconhecidos pelo MEC, onde os alunos que não podem frequentar aulas presenciais diariamente podem se matricular na graduação a distância:

1 – Metodista

Este é um dos cursos a distância de Teologia mais antigo do Brasil com 120 anos de história oferecido pela Universidade Metodista de São Paulo. Contudo, a Faculdade já alcançou e mantém o conceito 5 no MEC Nota máxima), onde, membros de igrejas de variados ministérios se formaram na UMESP e com isso, o curso ficou considerado uma grande referência na educação de Teologia da América Latina. O valor da mensalidade do curso de Teologia pode ser adquirido através do contato com a Metodista.

2 – Centro Universitário Internacional

Considerada uma ótima referência em educação a distância do Brasil, a UNINTER dispõe de um excelente curso superior de Teologia. Nele, a formação fica disponível em polos de apoio de diversos municípios e dura 3 anos. Este curso é avaliado com conceito 5 pelo MEC.

3 – Centro Universitário Filadélfia

Na UNIFIL EAD, os graduandos em Teologia podem começar a carreira como padres, pastores, missionários e sacerdotes. A grade curricular inclui uma série de disciplinas interessantes, como Ética Cristã, Acompanhamento Pastoral, Capelania Cristã, História do Cristianismo Brasileiro e Hebraico.

4 – Universidade Luterana do Brasil

A ULBRA também é outra grande universidade que se destaca no país em Teologia, oferecendo cursos com duração de 8 semestres por meio da modalidade de ensino a distância, formando bacharéis há mais de 25 anos.

5 – Centro Universitário Cenecista de Osório

Na CNEC, a graduação em Teologia alcançou o conceito 4 no MEC e por conta disso, se destaca no ranking dos melhores cursos que foram teólogos do país; sendo que os estudantes da área ganham os seus conhecimentos para atuar em comunidades cristas, prestam serviços religiosos e conduz atividades pastorais. Este curso dura no mínimo, 3,5 anos.

6 – Centro Universitário da Grande Dourados

O curso desta universidade conta com uma grande estrutura curricular e bem abrangente, onde aborda temas como filosofia da religião, hermenêutica, práticas ministeriais e teologia bíblica ética cristã.

7 – Unicesumar

Com duração média de 2 anos, este curso de bacharelado em Teologia EAD dispõe de uma formação teórica e prática que consiste aos líderes religiosos, onde, os módulos estudados são Teologias contemporâneas; isto é, teologia católica, reformada e Pentecostal – sendo a universidade que conta com maiores mestres e doutores que lecionam as disciplinas desta graduação.

8 – Centro Universitário Leonardo Da Vinci

O curso da UNIASSELVI com destaque na oferta do bacharelado em Teologia EAD, oferece um excelente corpo docente, ótimos materiais e infraestrutura moderna, com polo em Porto Alegre.

9 – Faculdade Messiânica

Este curso de bacharel em Teologia é especialista na tradição messiânica e oferece uma grande reflexão sobre a prática teóloga no Brasil. Esta faculdade é adepta em educação a distância e o polo presencial se localiza na cidade de São Paulo, onde os estudantes necessitam comparecer aos encontros para promoverem as atividades.

10 – Faculdade Refidim

Autorizada pelo MEC para promover curso de teologia a distância, esta faculdade situada em Joinville conta com Novo Testamento, Grego Bíblico Instrumental – produção textual e questões contemporâneas que compõem a grade.
Para conseguir o diploma, é necessário o aluno finalizar o estágio supervisionado e entregar um TCC.

11 – Faculdade Batista do Paraná

A FABAPAR que conquistou nota máxima no MEC, se destaca como uma das mais respeitadas faculdades do estado do Paraná. Nela, o foco do curso é atuar na formação de teólogos críticos e reflexivos, onde os universitários estudam por meio de um ambiente virtual moderno de aprendizagem e comparecem aos encontros presenciais uma vez por semestre.

12 – Faculdade Teológica Sul Americana

Na FTSA, os alunos contam com uma graduação em Teologia EAD, que alcançou nota 4 no Enade de 2015. Nesta faculdade, o curso aborda os principais assuntos da atuação, onde conta com vídeo aulas e tutores capacitados para orientar os professores. Neste, a formação tem duração de 3 anos.

Confira também:

Comentários

Confira também:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel