Top 10 filmes gospel sobre fé e superação que você precisa assistir

Imagem/Divulgação

Considerados alguns dos filmes de temática religiosa mais conhecidas, veja abaixo, uma seleção dos longa-metragem evangélicos que mais conquistam a atenção do público internacional, entre lançamentos de destaque e clássicos aclamados.

Mas, antes de conferir a lista dos top 10 melhores filmes gospel sobre fé e superação, saiba que todos estes filmes destacam grandes reflexões sobre a vida cristã. Ou seja, para te ajudar nas escolhas, separamos os melhores filmes gospel que vão renovar a sua fé em Deus.

Tudo certo? Então prepare a pipoca e reúna a sua família para assistir. De “Enquanto Estivermos Juntos” a “Um Coração que Perdoa”, os grandes filmes evangélicos que vão te emocionar. Veja:

1. Enquanto Estivermos Juntos

Enquanto Estivermos Juntos (Imagem: Divulgação)

O drama romântico cristão mais recente, de 2020, foi dirigido pelos irmãos Andrew e Jon Erwin, baseado na história real do cantor norte-americano Jeremy Camp e sua primeira esposa, Melissa.

Contudo, logo após casarem, eles descobrem que a mulher está com um câncer terminal. Para superar o sofrimento e juntar forças para continuar, o protagonista encontra apoio na sua fé.

2. A Cabana

A Cabana (Imagem: Divulgação)

Dirigido por Stuart Hazeldine, este filme norte-americano foi idealizado com base no romance com o mesmo título, escrito pelo autor canadense William P. Young.

Entretanto, o enredo é protagonizado por Mackenzie Phillips, um homem traumatizado pela perda da filha de seis anos, que teria sido sequestrada e assassinada numa cabana. Tudo muda quando ele ganha um bilhete de Deus, ordenando que regresse ao local onde tudo ocorreu.

3. Uma Questão de Fé

Uma Questão de Fé (Imagem: Divulgação)

Considerado um dos melhores filmes gospel sobre fé e superação dos últimos tempos, o longa-metragem dirigido por Kevan Otto mostra a história de três famílias que vivem de maneiras bastantes distintas. Ou seja,
embora não se conheçam, estes indivíduos habitam a mesma comunidade e acabam se juntando na sequência de acontecimentos trágicos que abalam as suas vidas. Juntos, eles procuram se curar por meio da fé e do perdão.

4. O Céu é de Verdade

O Céu é de Verdade (Imagem: Divulgação)

Com base no livro escrito pelo pastor evangélico Todd Burpo, o filme conta a história de seu filho, Colton, e foi dirigido por Randall Wallace. Após ser submetido a uma cirurgia de emergência, o garoto desperta dizendo que conversou com os anjos e conseguiu ver o Paraíso.

5. O Poder da Graça

O Poder da Graça (Imagem: Divulgação)

O Poder da Graça é um dos melhores filmes gospel sobre fé e superação que você deveria assistir. No entanto, o drama cristão dirigido por David G. Evans mostra a história de Mac McDonald, um policial que passa por diversas dificuldades familiares e laborais após a morte do filho em um acidente. E, a sua vida é alterada quando ganha um novo parceiro de profissão: Sam Wright, um pastor que começa a trabalhar nas forças policiais para sustentar a família.

6. Inabalável

Inabalável (Imagem: Divulgação)

Neste filme, o drama norte-americano dirigido por Bradley Dorsey, foi baseado na história de Amy Newhouse, uma adolescente do Texas que travou uma luta contra o câncer deixando o caso abalando a sua comunidade e criando uma grande corrente de oração.

7. Cartas Para Deus

Cartas Para Deus (Imagem: Divulgação)

O drama norte-americano dirigido por David Nixon e Patrick Doughtie foi inspirado em um caso verídico e retrata a história de Tyler Doherty, um garoto que batalha contra um câncer. Embora muita gente em volta duvide da sua recuperação, ele não deixou de acreditar e começou a escrever as suas orações em forma de cartas.

8. Você Acredita?

Você Acredita? (Imagem: Divulgação)

É um filme evangélico dirigido por Jon Gunn que mostra a história de um pastor que conhece um morador de rua pregando a sua fé e, a partir daí, começa a fazer várias ações para ajudar os outros, com que os caminhos de diversas pessoas acabem se encontrando. Este filme, no entanto, pode ser assistido no Amazon Prime Vídeo e Google Play Filmes.

9. Victor

Victor (Imagem: Divulgação)

Dirigido por Brandon Dickerson, o drama biográfico foi inspirado na vida de um imigrante porto-riquenho nos Estados Unidos da América.

A história é vista na década de 60, em Brooklyn, onde o jovem vive na pobreza e acaba se envolvendo com uma gangue violenta. Apesar de sua conduta sombria, o protagonista consegue mudar de vida com o amor e o apoio dos pais.

10. Um Coração que Perdoa

Um Coração que Perdoa (Imagem: Divulgação)

Este filme foi dirigido por M. Legend Brown e retrata a história de dois irmãos chamados Malcolm e Silk. Enquanto o primeiro segue as pegadas do pai e se torna pastor, o outro escolhe um caminho muito diferente. Vale muito a pena assistir este filme, pois destaca grandes reflexões sobre a vida cristã.

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel