8 Filmes sobre o nascimento de Jesus para assistir no Natal

Reprodução/Internet

Quando chega o final de ano, época do Natal, muitas pessoas já começam a pesquisar pelos melhores filmes natalinos para assistir com toda a família. Mas, muitos desses filmes produzidos não refletem a visão bíblica sobre o Natal. Ou seja, para os cristãos que sabem o verdadeiro sentido do Natal, um filme natalino que não destaca o principal personagem, que é “Jesus Cristo”, torna-se totalmente estranho.

O verdadeiro filme natalino conta a história do nascimento de Jesus. No entanto, nos filmes de Natal comuns, principalmente aqueles que são exibidos pelas emissoras de televisão, Jesus Cristo é diminuído enquanto papai noel é o grande destaque.

Entretanto, como hoje há muitas plataformas de streaming, como a Netflix, Amazon Prime Vídeo, Directv Go, Telecine, Disney, e similares, com certeza você irá encontrar os melhores filmes de Natal nessas provedoras. Contudo, para te ajudar, listamos abaixo os 10 filmes que contam a história do nascimento de Jesus para assistir com toda a família neste dia de Natal e aprender muito com Deus. Veja:

Filme de Natal “nascimento de Jesus”

1.  O Filho de Deus

Lançado em 2014, este filme é considerado um dos melhores para assistir no dia de Natal, pois conta a emocionante história do nascimento do Messias prometido, e já está disponível no “Amazon Prime Vídeo”. Contudo, é hora de preparar a pipoca e reunir a família para assistir este lindo filme, que vai te emocionar bastante.

2.  A Estrela de Belém

A Estrela de Belém é um dos filmes bíblicos mais recentes que conta a história do nascimento de Jesus. Ou seja, estamos falando de um filme que tem tudo a ver com o Natal, e já está disponível na Netflix. Este filme foi lançado em 2017, voltado para o publico infantil. Sem dúvida, as crianças vão aprender muito sobre Jesus, e com certeza irão gostar da história.

3. Jesus – A História do Nascimento

Mais um filme perfeito para assistir em especial de Natal com toda a família. O filme “Jesus – A História do Nascimento”, foi lançado em 2006, e segundo a pesquisa 92% do público gostaram desse filme. Contudo, para você que é assinante da Prime Vídeo, agora já pode assistir por lá, e o filme destaca grandes conselhos de Jesus que vão edificar a sua vida.

4.  O Filho do Homem

Para você que está a procura de um filme novo que conta a história do nascimento de Jesus, este filme é um dos mais recentes, pois foi lançado em 2019, perfeito para assistir no Natal. De acordo coma pesquisa, 86% do publico gostaram desse filme. E a boa notícia é que está disponível no Prime Vídeo para você assistir.

5.  Jesus (filme de 1999)

Considerado um dos filmes de Jesus mais assistido, com 91% de aprovação pelo público, você vai se emocionar bastante ao ver o anjo Gabriel visitando a virgem Maria anunciando que ela ficará grávida do Espírito Santo. E também sobre o nascimento de Jesus, sua infância e os grandes milagres. Este filme foi lançado em 1999, e é um dos melhores para assistir em especial de Natal.

6.  Jesus De Nazare

Este é um dos filmes mais tradicionais que contam a história do nascimento de Jesus. Lançado em 1977, a pesquisa aponta que 94% do público gostaram desse filme. Trata-se de um filme antigo, mas destaca fortemente os principais ensinamentos de Jesus, que com certeza irá de edificar muito a sua vida espiritual. Então, neste Natal,  nada melhor que apostar em um dos melhores filmes para assistir com amigos e familiares em casa.

7.  Jesus, segundo o Evangelho de Lucas (1979)

Mais um filme clássico para assistir no cinema em casa no especial de Natal com a família inteira. A pesquisa mostra que 89% do público gostaram desse filme. Ou seja, há muitas cenas emocionantes que farão você meditar nas palavras de Jesus, e aprenderá muito com esse filme. Sem dúvida, a emoção é garantida.

8.  O Rei dos Reis (1961)

E o último filme da lista é “O Rei dos Reis”, lançado em 1961, para assistir no Natal e se emocionar bastante. Este filme irá te ajudar a aproximar de Jesus ainda mais, tente não chorar. A pesquisa afirma que 91% do público gostaram desse filme. Trata-se de um filme bíblico clássico, mas verdadeiramente irá te emocionar, afinal, o filme bom é aquele que realmente toca os corações. E, é possível encontrar este filme disponível no Prime Vídeo.

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel