7 Orações para o Ano Novo 2022 para ficar mais perto de Deus

Todos nós sabemos que o ano 2021 foi repleto de grandes provações e problemas para muitas pessoas. Sem dúvida, por conta da pandemia, o mundo vem enfrentando diversas crises, e não há outro caminho melhor a não ser começar este Novo Ano de joelhos, buscando a presença de Deus.

2021 não foi um ano muito fácil, mas como diz o pastor Tiago Brunet, foi um ano de crescimento interior e de aprendizado.

Contudo, para viver algo novo em 2022, talvez foi necessário tudo isso acontecer em 2021, pois agora neste novo ano, com certeza, entrarão as pessoas mais maduras, com a fé exercitada e com mais esperança em Jesus.

Na verdade, se não passarmos por adversidades, dificilmente iremos saber lidar com as grandes bençãos que só o Senhor têm para as nossas vidas. Por tanto, tudo que vivemos nesses últimos anos, foi uma preparação. Ou seja, aprendemos muito e, possivelmente, teremos mais habilidades para encarar problemas maiores, e totalmente capacitados para receber as grandes oportunidades de Deus, não só neste ano, mas também nos próximos.

Entretanto, é importante ressaltar que, dentre as maiores bençãos que o Senhor têm para nós, a maior de todas elas é a vida eterna, a qual não pode ser comparada com nenhum bem material. Jesus nos chamou, e quer dar a nós a salvação. Mas, para alcançarmos esta promessa, precisamos estar firmes nos pés do Senhor. As lutas e as dificuldades virão, mas, elas também irão passar. E, neste ano 2022, não olhe nem para à direita e nem para à esquerda, continue caminhando olhando somente para o alvo, que é Jesus.

O inimigo, com certeza irá se levantar contra você várias vezes, mas, estando de joelho, ele não irá te vencer. Por tanto, que agora em 2022, você possa estar ainda mais perto de Deus, perseverando na oração, e buscando por aquilo que é de mais valor, a presença do Espírito Santo.

É Ano Novo, que Deus possa nos dar força para orarmos mais em 2022!

Oração para 2022

1. Oração por um novo começo

Senhor, obrigado por mais um ano de vida e por tudo que nos proporcionou no ano passado. Colocamos diante de ti todas as decepções e trabalho inacabado, e pedimos sua misericórdia, paz e alegria enquanto olhamos para o ano que vem. Que possamos nos deleitar com o dom da sua presença ao discernirmos o caminho que o Senhor tem para nós neste novo ano.

2. Oração pelo nosso trabalho

Deus, o Senhor colocou cristãos em todas as indústrias e cidades. Ajude-nos a administrar nosso trabalho este ano – não apenas por nossa família, mas também pelo florescimento de outras pessoas. Permita-nos ser uma presença restauradora em nossos locais de trabalho. Alinhe nossas organizações para refletir sua criatividade, bondade e justiça. Ajude-nos a agir com retidão e generosidade para com aqueles cujo trabalho é frequentemente marginalizado pela sociedade.

3. Oração pela comunidade cristã

Senhor, ajude-nos a não ser consumidores em nossas igrejas locais, ou a pensar transacionalmente sobre nossos irmãos e irmãs na fé. Em vez disso, mostre-nos como nutrir a verdadeira comunidade cristã em nossas vidas este ano. Dê-nos a iniciativa e o discernimento para saber como cultivar um amor maior pelo povo de Deus. Ajude-nos a compartilhar nossas vidas uns com os outros de forma que as pessoas que encontramos sejam atraídas para mais perto de ti.

4. Oração pelos cansados

Senhor, os últimos anos foram cheios de doenças, morte, perda de emprego, isolamento, ansiedade, medo e divisão. Estamos cansados. Em nosso cansaço, confessamos nosso cinismo e nosso ceticismo e pedimos sua renovação. Dê-nos olhos para ver a vida do reino que Cristo prometeu – e encha-nos de uma esperança que nos permite viver cada dia com sobriedade, generosidade e alegria.

5. Oração por aqueles que sofrem

Senhor, traga à mente aqueles em nossas vidas que estão sofrendo, e nos ajude a sermos fiéis em oração e serviço a eles. Também pedimos que fortaleçam seus servos, espalhados pelo mundo, para serem as mãos e os pés de Jesus – especialmente em lugares onde a guerra, a violência, a fome e as doenças estão devastando famílias e comunidades.

6. Oração por nossos hábitos

Senhor, confessamos que passamos muito do nosso dia consumindo impensadamente as coisas ao nosso redor. Nossos hábitos geralmente carecem de intenção e nos levam a levar uma vida distraída e focada em nós mesmos. Tu poderia chamar nossa atenção para as maneiras pouco saudáveis ​​como gastamos nosso tempo, energia, pensamentos, talentos e dinheiro? Mostre-nos velhos hábitos para abandonar e novos hábitos para praticar. Transforme-nos pelo seu Espírito em pessoas mais misericordiosas que amem o Senhor e o próximo com maior intenção.

7. Oração pelos nossos vizinhos

Senhor, ajude-nos a notar mais nossos vizinhos este ano. Que possamos aprender os nomes das pessoas que moram ao nosso lado, das pessoas que nos servem café e gasolina todas as semanas e das famílias que encontramos no parque. Lembre-nos de ser uma fonte de bênçãos, mesmo das maneiras mais comuns e simples, à medida que aprendemos a permanecer em seu amor e estendê-lo a nosso próximo.

Referências:

https://www.christianitytoday.com/ct/2021/december-web-only/2021-new-years-prayers.html

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel