Confiras os 6 melhores aplicativos de namoro evangélico da internet

Namoro pela internet já tem dado certo para muitas pessoas. E, para quem não sabe, muitos dos casamentos de hoje são frutos de namoro pela web. Ou seja, a internet é uma oportunidade para quem deseja conhecer novas pessoas.

Já no mundo cristão, isso não é diferente. Quer dizer, muitos jovens evangélicos também vêm apostando nesta novidade que, já têm dado certo para muitos homens e mulheres cristãs.

Mas, namoro cristão pela internet será que funciona? Sim, funciona, entretanto, é necessário ter alguns cuidados, afinal, pode acontecer de uma pessoa querer se passar por cristão e tentar enganar você.

A Bíblia diz para nós vigiarmos, não é mesmo? Então, sempre quando você conhece alguém pela internet, é aconselhável pedir o endereço das redes sociais dela, a exemplos de Facebook, Instagram, entre outros. Isso é importante, sem dúvida, porque vai te ajudar a conhecer ainda mais a pessoa que você estará conversando. Ou seja, pelas postagens de fotos, vídeos e frases, você com certeza terá ideia do tipo de pessoa que estará se relacionando.

Mas, calma aí, pois, a pessoa ser legal com você e ter um bom papo, e nas redes sociais dela ter brilhantes postagens participando de congressos, pregando, cantando ou até mesmo tocando na igreja e varias fotos com jovens e frases cristãs muito lindas, saiba que isso não quer dizer que a pessoa é de Deus para você, afinal, as redes sociais só irão te ajudar a conhecê-la um pouco mais.

A importância da oração para confirmação de namoro

No entanto, se você estiver gostando de um jovem pela internet, e esse sentimento for correspondido, é necessário pedir a Deus discernimento, orar e buscar a confirmação na palavra, para saber se é ou não da vontade de Deus. Afinal, tudo que é construído debaixo da palavra de Deus, tem chance de permanecer.

Na verdade, quando se fala de namoro cristão pela internet, não é exatamente um namoro, como acontece com pessoas não evangélicas. Ou seja, o namoro cristão virtual trata-se de uma aproximação entre duas pessoas, ajudando elas a se conhecerem ainda mais. Mas, só irão se conhecer de verdade, de forma presencial. Por isso, no entanto, é que os dois não podem demorar para se conhecer pessoalmente.

Contudo, conhecer alguém pela internet e começar a namorar, realmente funciona, e muitas vezes costumam terminar em casamento, pois muitos cristãos que hoje são casados, conheceram suas caras-metades através de redes sociais, aplicativos de namoro evangélico, sites de relacionamentos, dentre outros.

Mas, em vez de apostar em Facebook, Instagram ou Twitter, que são considerados as redes sociais com maior chance de conhecer novas pessoas, bom mesmo é ir direto ao lugar certo, nos famosos aplicativos de namoro evangélico, ou sites de namoro cristão, pois todos que participam ou usam esses aplicativos/sites, sabem perfeitamente porque estão ali, sem dúvida, interessados em conhecer alguém muito especial.

Por tanto, se você realmente deseja encontrar o par ideal e construir relacionamento baseado nos princípios da palavra de Deus, saiba que muitos cristãos estão apostando nos aplicativos de namoro evangélico e, o melhor de tudo, é que o casal estará na mesma fé; ou seja, é muito bom quando alguém segue a Jesus e busca construir uma vida ao lado de uma pessoa com os mesmos princípios. E, foi pensando nisso que fomos longe na pesquisa e resolvemos trazer para você os os melhores aplicativos e sites de relacionamentos evangélicos da internet. Confira:

Aplicativos de relacionamento cristão

1 Christian Dating for Free

Com milhares de usuários e casos de sucesso, o aplicativo gratuito “Christian Dating for Free” é um dos melhores para conhecer solteiros evangélicos do mundo inteiro. No entanto, este app está disponível somente em inglês. Entretanto, antes de começar a usar o app, você precisa preencher um cadastro com alguns dados e preferências amorosas. Isso é importante, pois, o algoritmo do app vai entender o tipo de pessoa que você está procurando, e vai te ajudar a encontrá-las por caminhos mais curtos.

2. Christian Mingle

Este aplicativo recebe mais de 1 milhão de acessos mensais e, é conhecido mundialmente como o maior app de namoro evangélico do mundo. Entretanto, o Christian Mingle tem o objetivo de conectar pessoas solteiras com as mesmas crenças e que tenham o casamento como meta. Estamos falando de um aplicativo de namoro cristão super confiável, que possui tanto a versão gratuita quanto a premium. No caso da versão premium, o usuário tem mais recursos.

3. Divino amor

O Divino amor é um dos melhores aplicativos de namoro evangélico e, o mais legal, é que é totalmente gratuito, e você pode baixar diretamente no Google Play Store. Entretanto, após o usuário fazer o download do app Divino amor, ele é direcionado para preencher um perfil, que, conta com características de sua personalidade e o que você procura em um companheiro(a).

Para quem não sabe, este app dispõe de um recurso chamado “tá afim?”, que aparece após o cadastro ser concluído. Então, feito isso, assim que você querer falar com outro usuário, é só clicar e começar a falar. E, o bom deste aplicativo, é que seus dados de perfil são comparados com de outras pessoas, ou seja, isso facilita bastante você conversar com parceiros mais compatíveis.

4. Amor em Cristo

Você sabia que app Amor em Cristo foi desenvolvido para juntar casais que possuem os mesmos objetivos de vida? Pois é, este aplicativo é bastante popular por ser uma espécie de “tinder evangélico”. Sim, este app conta com um recurso que busca encontrar pessoas baseado em sua localização. Ou seja, isso é muito bom, não é mesmo? Então, o aplicativo amor em Cristo é muito utilizado por jovens e adultos cristãos que estão em busca de um relacionamento sério, e pode ser baixado gratuitamente no Google Play Store e, para utiliza-lo, é muito simples, você só precisa fazer o cadastro e logo poderá conversar com os usuários.

5. Christian Café

O Christian Café é responsável por mais de 25 mil casamentos entre evangélicos que se conheceram através deste aplicativo. Então, com este app, você tem a oportunidade de conhecer pessoas tanto do Brasil como também de outros país. Isto é, estamos falando de um dos aplicativos de namoro cristão mais popular do Brasil, no entanto, está dispoível somente na língua inglesa. Contudo, usando este app, você tem duas opções: a versão gratuita e, a premium, que garante mais visibilidade.

6. Romance Cristão

Você precisa conhecer este aplicativo, é um dos melhores quando assunto é namoro cristão. E, para quem não sabe, este app disponibiliza de recurso de geolocalização, isto é, facilitando encontrar solteiros evangélicos próximos de você. Ainda, possibilita conversar com jovens através do chat, de forma gratuita.

Por tanto, com este aplicativo, você tem a opção de filtrar por denominação “Congregação, Batista, Adventista, entre outros”. Contudo, conhecer alguém que congrega na mesma igreja que você já é um ponto positivo. O Romance Cristão é um aplicativo de namoro evangélico que já conta com quase 1 milhão de usuários. Este app possui duas versões, a gratuita e premium. E, assim como os outros apps de namoro evangélico, a premium disponibiliza de mais recursos e garante mais visibilidade para seu perfil.

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel