Partiu Estágio 2022: Governo da Bahia anuncia edital com mais 5.971 vagas

O Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na última terça-feira (02), o segundo edital do programa Partiu Estágio de 2022, que já foi publicado na edição desta quarta-feira (03), no Diário Oficial do Estado.

Foram abertas no total, 5.971 vagas para estudantes de 122 graduações diferentes. Os selecionados irão atuar em 55 órgãos públicos e em 63 municípios baianos, incluindo Salvador.

Do total de vagas, 1.227 são para a licenciatura em Educação Física, 746 para bacharelado em Administração e 505 para licenciatura em Letras.

Inscrições para o programa Partiu Estágio 2022

As inscrições terão início às 8h desta quinta-feira (04) e seguem até o dia 02 de setembro, pelo site do programa. Podem participar, os estudantes universitários regulamente matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, presenciais ou na modalidade EAD, ofertados por instituições privadas e públicas, estaduais ou federais, com sede ou pólo de ensino na Bahia.

Lembrando que o estudante interessado deve ter mais de 16 anos, ser residente na Bahia e ter concluído pelo menos 50% da carga horária do curso.

O edital, que também foi publicado no site do programa e na página da Secretaria da Administração, manteve a reserva de 10% das vagas para portadores de deficiência física, prevista pela Lei 11.788/2008.

Terão prioridade no programa, os universitários inscritos no Cadúnico para Programas Sociais do governo, seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Não poderão participar do programa, os estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel