Governador do Maranhão entrega mais 100 instrumentos musicais para grupos de jovens evangélicos

Foto: Karlos Geromy

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, participou na última segunda-feira, 15 de novembro, do AcampJA Jovens d’Fé, evento realizado na cidade de São José de Ribamar, que integra as ações da Missão Nordeste Maranhense (MNeM), promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na ocasião, o político fez a entrega de 100 instrumentos do programa Maranhão Musical. A meta do AcampJa é aprimorar conhecimentos e habilidades de liderança, realizar palestras de motivação espiritual e reunir jovens de diversas cidades maranhenses para confraternizar.

A iniciativa reúne quase três mil jovens adventistas, de 45 municípios maranhenses.

O Governo do Estado apoia o evento através da Secretaria de Estado de Relações Institucionais (SRI), coordenada pelo secretário Enos Ferreira.

Ponto alto foi a entrega de 100 instrumentos do programa Maranhão Musical, ação estadual executada desde 2018, que já distribuiu centenas de instrumentos musicais para várias instituições, entre escolas e igrejas de todas as regiões do estado. Cada kit do programa contém: guitarra, baixo, bateria, teclado, violão e microfone.

Nós lançamos um programa chamado Maranhão Musical que entrega, para as igrejas, instrumentos musicais como esses aqui. Nós já entregamos para várias igrejas e hoje nós estamos entregando 100 instrumentos musicais para esse evento. Esse é um programa que nós acreditamos muito porque o louvor faz parte da cultura, cultura musical evangélica faz parte da cultura e por isso que nos estendemos esse programa para as igrejas”, disse o governador que lembrou ainda do centenário de atuação da Igreja Adventista, que será celebrado em 2022: “Eu estou muito feliz e agradecido à Igreja Adventista, que ano que vem fará 100 anos de atividade no nosso estado. Vim aqui com uma ação do programa Maranhão Musical, porque a cultura musical evangélica é muito importante e nós estamos apoiando, também, esse grupo de jovens que se dedicam nos cultos, nos eventos, a difundir essa modalidade de cultura que é tão importante para nossa sociedade”, concluiu.

Durante o evento, o estudante, jovem da Igreja Adventista, Jeferson Senna, parabenizou a iniciativa do poder público em apoiar a cultura musical evangélica, uma forte expressão cultural entre a população maranhense.

É muito importante receber esses instrumentos, pelo fato de a Igreja Adventista ser muito envolvente no setor da música. Ganhando esses instrumentos, os jovens estarão mais envolvidos no setor da música da igreja. Isso vai beneficiar a Igreja Adventista e outras igrejas também”.

Pastor evangélico e representante da Igreja Adventista, o secretário de Relações Institucionais, Enos Ferreira, também comentou da importância em apoiar esse tipo de evento dedicado à juventude.

A orientação do governador e uma disposição que eu tenho é fazer com que o trabalho da juventude evangélica possa avançar, porque eles estão trazendo outros jovens para perto de Deus, para conhecerem o evangelho e serem transformados. Isso nos completa, completa o nosso ministério, o nosso chamado enquanto homens públicos e como homens de Deus”, explica.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel