Dia das Mães 2023: Frases e mensagens lindas para homenagear as rainhas

Neste domingo (14), é celebrado o Dia das Mães no Brasil, data muito especial onde os filhos preparam esse lindo dia para homenagear as suas rainhas.

Para aproveitar o dia, muitos costumam usar as suas redes sociais para postar frases e mensagens do Dia das Mães às queridas amadas com fotos dos bons momentos tiradas juntos.

Há também aquele belo almoço para comemorar a data com a família além de presentinhos especiais, tudo isso contribui para que o dia se torne inesquecível.

Abaixo, destacamos algumas mensagens e frases do Dia das Mães para você conferir e compartilhar em suas redes sociais, homenageando as suas heroínas que claro, são guerreiras e merecedoras.

Frases para o Dia das Mães 2023

– “Que neste Dia das Mães você receba todo amor e atenção que merece. Desejamos um dia especial, repleto de carinho”.

– “Tudo de melhor eu desejo a minha rainha que me carregou durante nove meses na barriga e continua cuidando de mim até hoje”.

– “Gratidão é a palavra chave para dedicar o quanto especial é minha heroína por tudo que faz por mim”.

Mensagens para o Dia das Mães 2023

1. “Mãe, o que seria de nós sem você? Sem seu amor, seu cuidado, sua atenção… A resposta vem fácil: não seríamos nada porque você é a base, o alicerce e o elo mais importante dessa família. Te amo!”.

2. “Mãe, nada que eu possa te dar se compara a tudo que você já me deu, a começar pela vida e a criação com tanto amor. Ainda assim, me esforço para demonstrar em palavras minha gratidão, amor e orgulho. Feliz Dia das Mães!”.

3. “Feliz Dia da Melhor Mãe do Mundo! Não exagero quando digo que se mil vidas tivesse, em mil e uma gostaria de vir seu (sua) filho (a). A senhora é a mais amorosa, a mais protetora, às vezes a mais brava também e aquela com o coração mais doce. Obrigada por tanto!”.

4. “Feliz Dia das Mães! A senhora é minha maior referência na vida”.

5. “Às mães, mulheres que são a base de suas famílias, nosso carinho neste dia tão especial”.

Versículos bíblicos para o Dia das Mães

– “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.(Provérbios 31:29).

– “Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.”(Provérbios 31:31).

– “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.”(Salmo 139:13-14)

Poemas para o Dia das Mães

1 – “Toda mulher é como uma rosa
Rainha de todas as flores
Mas a mulher que também é mãe
É rainha entre rainhas
Rainha de todas as rosas…” (Autor/Augusto Branco).

2 – “Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus…
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são partes de você…
És capaz de doar a própria vida para salvá-los.
E muito não te valorizam…
Quando crescem, esquecem você.
São poucos os que reconhecem…
Mas Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus…
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe…
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer…
Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas o reconhecimento, isso sim, é pra valer…
Meus sinceros agradecimentos por esse momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar…
Dia das mães, que alegria, é todo dia.”(Autor/J. Bernardo).

3 – “Mãe…
Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço.
Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga.
Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição.
Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.”

3 – “Amor de mãe é o que existe
Na inquietação e no sossego
Como se não existisse distância,
Só aconchego”. (Autor/Bruno Bezerra).

História do Dia das Mães

O Dia das Mães é celebrado todos os anos sempre no segundo domingo de maio. Em 2023, a data cai no dia 14 e isso foi criado por conta da atuação de mulheres/mães cristãs em causas sociais.

De acordo com as informações, esta data comemorativa partiu da evangélica metodista de West Virginia, nos Estados Unidos, a ativista social Anna Reeves Jarvis, mãe de 12 filhos, que começou a articular eventos que juntava mães em torno de demandas sociais.

Há informações de que foi ela que fundou no ano de 1858, os Clubes “Dias de Trabalho das Mães” que atuavam pela baixa da mortalidade de crianças de famílias de trabalhadores. Para evitar que mais pessoas tivessem o mesmo sofrimento, Jarvis passou a ser uma ativista social e começou a dedicar sua vida ajudando outras mães e a sua comunidade.

Com o passar dos anos, Jarvis deu um passo a frente e começou a organizar o Dia da Amizade das Mães, para juntar famílias e vizinhos separados com a Guerra Civil dos Estados Unidos, e para ações solidárias com os feridos.

Depois que ela morreu, no ano de 1905, uma de suas filhas, que tinha o mesmo nome, foi quem militou para a oficialização de um Dia Nacional das Mães. Portanto, foi assim que surgiu essa data história que emociona todas as mamães no segundo domingo de maio de todos os anos.

Dia das mães 2023 – Lembrancinhas

Para quem deseja comprar uma lembrancinha para dar de presente à mãe, é sempre bom dar uma conferida nas lojas e ver as novidades. Nesta data especial, várias lojas de variedades oferecem muitos produtos com ótimos preços e promoções.

Tendência Dia das Mães 2023

Nós estamos na semana do Dia das Mães e na hora de comprar um presentinho, precisamos ter ideias para Dia das Mães 2023, já que a cada ano as novidades surgem e não sabemos qual ideal para elas.

Lógico que em todo Dia das mães, presentes não podem faltar. Além disso, também há ideias do Dia das mães 2023 em confeitaria, para quem pretende fazer um belo bolinho em homenagem, é outra dica muito importante que deve ser aproveitada.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2023 Diário Gospel