Ex-jogador da Seleção Brasileira que frequenta Igreja Batista diz que seu maior gol foi entregar vida a Jesus

Reprodução/Globo Esporte

O jogador de futebol, Emerson, que atualmente frequenta ao lado de sua esposa Aline, a Igreja Batista Lagoinha de Orlando, nos Estados Unidos, compartilhou seu testemunho na última terça-feira, 02 de novembro, com o seu público.

Durante o depoimento, o casal falou sobre um tempo de dificuldades que enfrentou juntos, quando as portas estavam se fechando e parecia que nada mais dava certo. Os dois se questionaram: “Será que estamos orando para Deus fazer a vontade Ele?”, disse a esposa.

Parecia que a ‘bola’ era pesada demais, a gente chutava e ela não saía do lugar”, explica Emerson ao se referir à vida na época.

O casal explica que fez um jejum de sete dias com o propósito de “ouvir a voz de Deus” e com a convicção de que a resposta viria. Eles estavam na casa de amigos, em Orlando, onde oraram juntos.

A resposta chegou na manhã do dia seguinte, durante um culto. “Deus usou o pastor de uma forma sobrenatural. O tema era ‘Abra as Portas’ e nossas portas estavam fechadas. Deus tirou todas as dúvidas dos nossos corações”, disse Aline. “Eu estava me dividindo entre Deus e as coisas do mundo”.

Segundo o jogador, Deus disse claramente a ele que não era falta de oração. “Deus mostrou que eu estava me dividindo entre Ele e as coisas do mundo e colocando os meus projetos na frente”, contou.

“Eu entendi o que estava acontecendo. Peguei a Bíblia e comecei a orar. Deus disse: ‘Calma, estou cuidando de tudo. Fique tranquilo. Eu quero algo mais de você, mas não será através dos seus projetos’. Deus disse que iria me capacitar para algo”, disse.

O jogador explica que após esse ocorrido, as coisas começaram a se desenrolar. O visto do casal para ficar nos EUA foi liberado. E as demais coisas começaram a acontecer.

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo, [João 14.27]”, leu e reforçou: “Coloque as coisas de Deus em primeiro lugar e Ele cuidará da sua vida”, concluiu.

Quem é Emerson?

Emerson é um ex-volante da Seleção Brasileira, que também foi capitão na copa mundial do ano 2002. O futebolista passou por grandes clubes do país, como Grêmio, Bayer Leverkusen, Roma, Juventus, Real Madrid, Milan e Santos e fez parte da Copa do Mundo de 2006, sua última competição com a Seleção Brasileira finalizando sua carreira de jogador em 2009.

Atualmente, Emerson, sua esposa e filhas moram nos Estados Unidos e dedicam suas vidas ao Senhor.

Do Diário Gospel com informações do guiame

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel