10 versículos sobre o amor eterno de Deus por nós: conheça o Deus que ama

A eternidade é uma palavra duradoura, vivida para sempre e quando alguém pensa na palavra “eterno”, a imagem que aparece na mente é de algo que dura para sempre e nunca se acaba.

Para que o amor seja verdadeiramente eterno, deve passar por diversos tempos e estações. Não pode ser eterno se ficar com você quando as coisas estão indo bem, mas, desaparecer quando tudo desmoronar.

Eterno significa que é imutável e segue a amar mesmo quando o foco do amor se comporta de um jeito que não é amável. Esta é a natureza duradoura do amor de Deus.

No contexto de Jeremias, o amor eterno de Deus sobre o qual Ele se refere está relacionado a Israel. “Deus te amou com amor eterno”. “Esta é a palavra que veio do Senhor a Jeremias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Escreve num livro todas as palavras que te falei. Dias virão’, declara o Senhor, ‘em que trarei o meu povo Israel e Judá de volta do cativeiro e os devolverei à terra que dei a seus pais para possuírem’, diz o Senhor” ( Jeremias 30:1-3 ).

Quando você olha para a história de Israel, eles eram um povo rebelde e Deus trouxe julgamento sobre eles por conta de seus pecados. Por essa razão, é muito fundamental entender que a mudança duradoura vem quando você entende o amor e a bondade de Deus.

O amor duradouro de Deus é demonstrado porque ele morreu por nós quando éramos pecadores e ninguém mais poderia ou faria isso por nós. Jesus morreu por nós e isso deveria nos levar a colocar Deus sempre em primeiro lugar e a amar nosso próximo muito mais do que amamos hoje. Jesus morreu por nós e também pelo nosso próximo.

Portanto, quando você se envolve totalmente com o amor eterno de Deus, pode ter certeza que você nunca mais será a mesma pessoa e sua vida será renovada positivamente.

Amor eterno de Deus na Bíblia

01 – “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3).

02 – “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39).

03 – “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136:1).

04 – “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” (Salmos 103:8).

05 – “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” (Salmos 63:3).

06 – “O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.” (Salmos 36:5).

07 – “Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.” (Salmos 103:11).

08 – “Você vê, no momento certo, quando ainda éramos impotentes, Cristo morreu pelos ímpios. Muito raramente alguém morrerá por uma pessoa justa, embora por uma pessoa boa alguém possa ousar morrer. Mas Deus demonstra seu próprio amor por nós nisto: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós” ( Romanos 5:6-8 ).

09 – “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” ( 1 João 4:19 ).

10 – “Esta é a palavra que veio do Senhor a Jeremias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Escreve num livro todas as palavras que te falei. Dias virão’, declara o Senhor, ‘em que trarei o meu povo Israel e Judá de volta do cativeiro e os devolverei à terra que dei a seus pais para possuírem’, diz o Senhor” ( Jeremias 30:1-3 ).

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel