5° Deezer Gospel Day premia os vencedores da Música Cristã de 2021

O 5º Deezer Gospel Day chegou ao último dia das votações populares na última terça-feira (17) e premiou na noite de quarta-feira (18), os destaques da Música Cristã de 2021.

A cerimônia de premiação aconteceu na Nova Igreja, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro e teve transmissão ao vivo pelo canal do youtube da Deezer Gospel.

Durante o período de votação no Portal da premiação, os fãs selecionaram os nomes nas categorias de: Cantora, Cantor, Dupla/Banda/Ministério, Artista Revelação, Música Feat/Collab e Música.

O critério para escolha dos finalistas dessas categorias foi o volume de execução de streams na Deezer durante o último ano e curadoria dos editores.

Entre os artistas vencedores desta edição, está o cantor Jessé Aguiar, dono da canção “Alívio”, que chegou ao top da música recente e já conquistou os ouvidos dos fãs.

Premiação do 5º Deezer Gospel Day – Vencedores por categoria

Cantor – Theo Rubia
Cantora – Aline Barros
Revelação – Jessé Aguiar
Banda/Dupla/Grupo – Canção e Louvor
Feat/Collab – Leonardo Borges e Júlia Vitória – “Um Refrão Para Sua Alma”
Música – “Alívio” – Jessé Aguiar

Sobre a Deezer Gospel Day

A Deezer vem apostando no gospel no Brasil por meio de iniciativas que já são promovidas desde o ano de 2016, como o lançamento do seu canal exclusivo dedicado ao gênero, e de projetos especiais mais recentes, como o Conexão Gospel e Deezer Passport que foram lançados no ano passado.

“A Deezer se tornou a casa desses artistas, que se reinventam a cada ano com suas mensagens de fé, amor e esperança, e esperamos que os frutos dessa parceria possam ser colhidos durante muito tempo”, explica Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer para a América Latina.

A potência da música gospel no Brasil

De acordo com os dados da Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), feita em 2018 e divulgada pela Deezer, o Brasil aparece como o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, é estimado que a música gospel seja responsável por aproximadamente 20% da receita do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas.

 

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel