Após decisão da Justiça, dupla Canção e Louvor anuncia realização do show nas comemorações dos 87 anos de Fronteiras

Depois de ter tido o show suspenso pela Justiça dentro das festividades da celebração dos 87 anos de emancipação política de Fronteiras, no Piauí, a dupla gospel, Canção e Louvor, anuncia que a apresentação ocorrerá no município após a nova decisão.

A informação foi divulgada na página oficial da dupla, no instagram, na tarde desta quinta-feira (09). “Oi pessoal, aqui é Canção e Louvor, a gente já está na região de Fronteiras aqui. Nois estamos aqui pra anunciar que vai ter evento sim, vai ser uma benção”, confirmou a dupla em vídeo.

Ainda de acordo com a dupla, o show está marcado para às 19h desta quinta-feira (09), na Praça Getúlio Vagas, no centro de Fronteiras, em Piauí.

Sobre a Suspensão do show

Tudo aconteceu quando segundo o Ministério Público, no processo de contratação da banda, não houve a justificativa do preço.

De acordo com as informações, a banda gospel teria sido contratada por inexigibilidade, por um valor de R$ 57 mil, onde na decisão, o magistrado explicou que a “ausência desses requisitos é hábil em ensejar violação ao princípio da publicidade, economicidade e legalidade, e, por conseguinte, a possibilidade de ocasionar ao Erário, razão pela qual a suspensão do contrato em questão é medida que se impõe”.

Porém, após a medida, onde a MP questionava os valores pagos pela apresentação, a prefeitura da cidade recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça para a realização do show.

Ao liberar a apresentação da dupla, o desembargador Edvaldo Pereira de Moura entendeu que “documentos dão conta de que a verba destinada ao pagamento das despesas referidas não prejudica a atuação do município em questões essenciais, como saúde e educação, conforme declarado pelo próprio prefeito, além de não consistir em valor exorbitante nos termos dos gastos que envolvem a apresentação efetiva”.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel