Grécia exige de fiéis prova de teste Covid-19 negativo, de vacinação ou de infecção anterior para comparecer aos cultos

Grécia – Imagem da internet

A Grécia anunciou no último dia 18 de novembro que os fiéis e frequentadores de igreja devem apresentar prova de um teste Covid-19 negativo, prova de vacinação ou prova de uma infecção anterior para participar dos cultos no local.

Segundo o Euractive, a regra entrou em vigor no domingo e indivíduos não vacinados serão impedidos de entrar em espaços internos, como restaurantes, cinemas, museus e academias.

[Isso] é para proteger a nós mesmos e ao povo”, disse o padre Christos, sacerdote da Igreja Ayios Spiridon em Pireu. “Pode ser um pouco difícil, mas vamos persistir. Temos a obrigação de cumprir tudo”, acrescenta.

Os líderes do Santo Sínodo da Igreja da Grécia relataram preocupação de que as igrejas não terão a capacidade de cumprir as novas regras e não podem garantir que os fiéis as cumprirão.

[Trabalhadores ou equipe voluntária] não têm capacidade, autoridade de guarda, nem poderes públicos [por exemplo, polícia]”, disse o Santo Sínodo em um comunicado citado pelo jornal diário Kathimerini, conta.

As medidas mais recentes aconteceram em meio a um maior número significativo de casos da covid-19 na Grécia nas últimas semanas, com muitos acusando a taxa de vacinação do país, com 62%.

Esta é realmente uma pandemia de não vacinados”, disse o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis, citado pelo Politico. “A Grécia está de luto por perdas desnecessárias porque simplesmente não tem as taxas de vacinação de outros países da UE”, explica.

Os indivíduos que não podem receber a vacina terão que concordar em usar uma máscara em todas as reuniões, reuniões e liturgias internas e concordar em ser testados a cada dez dias até que o vírus COVID-19 não seja mais uma ameaça à saúde e a segurança das pessoas a quem somos chamados a servir”, disse Provenzano.

Irmãs e irmãos, ninguém procura prolongar a tremenda agonia que existe hoje em nosso mundo. Ninguém procura complicar a vida em meio à turbulência dos últimos dezoito meses. Cada um de nós, como membros do Corpo de Cristo, deve agora fazer a sua parte para ajudar a acabar com esta crise”.

Do Diário Gospel com informações do The Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel