Pandemia leva aumento na leitura da Bíblia e mostra que as pessoas estão se voltando para Deus

Reprodução/Internet

Durante a pandemia da covid-19, houve um aumento de 24% na leitura da Bíblia de 2020 até este ano de 2021, conforme novos dados do YouVersion, um aplicativo popular da Bíblia que está disponível em todo o mundo.

Novos dados da plataforma também mostram que as pessoas ao redor do mundo leram 55,8 bilhões de capítulos da Bíblia e ouviram 8,2 bilhões de Bíblias capítulos de áudio neste ano.

O YouVersion define “engajamento diário com a Bíblia” como ocorrendo de segunda a sábado. Historicamente, o domingo sempre vê um pico no engajamento com a Bíblia.

Ainda dessa leitura bíblica, o versículo mais popular de 2021 foi Mateus 6:33, que diz: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas“.

Saindo de um ano recorde em 2020, estamos entusiasmados em ver que tantas pessoas estão continuando os hábitos diários de envolvimento com a Bíblia que criaram no ano passado“, afirma Bobby Gruenewald, fundador do YouVersion, acrescentando que “Eles estão se engajando além daquele momento inicial de necessidade e cavando mais fundo para fortalecer seu relacionamento com Deus“.

Lançado no ano de 2008 pela Life.Church, este aplicativo está no ar a 13 anos e visto como um dos apenas 200 aplicativos gratuitos na iOS App Store.

Do Diário Gospel com informações do Christian Headlines

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel