BH: Lei que classifica igrejas como serviços essenciais, é aprovada

Reprodução

Uma lei que coloca as igrejas, templos e santuários religiosos como serviços essenciais em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, foi promulgada pela presidente da Câmara Municipal, Nely Aquino (Pode), e publicada no Diário Oficial do Município de terça-feira, 28 de dezembro.

O projeto da autoria do vereador Henrique Braga (PSDB) tinha sido vetado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), mas veto foi derrubado pela Câmara Municipal.

Os vereadores derrubaram o veto, com 26 votos pela rejeição e 13 pela manutenção, em reunião extraordinária do Plenário da Câmara, no último dia 17 deste mês.

Segundo o texto, a nova legislação “é de implantação imediata conforme as diretrizes e os preceitos técnicos sanitários exarados pelo poder público municipal”. Esses locais podem seguir a partir de agora, sempre abertos.

No fim de novembro, o Prefeito vetou alegando inconstitucionalidade, porém, no parecer da Comissão Especial que concluiu pela derrubada do veto, afirmou que o direito à liberdade de culto é inviolável, segundo a Constituição Federal.

Do Diário Gospel com informações do G1

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel