Denominações principais evangélicas da Espanha criam Fórum para Liberdades

Reprodução

Na sequência de várias denúncias e ataques contra a liberdade de expressão das igrejas evangélicas espanholas, a Aliança Evangélica Espanhola ( AEE ) foi convidada a promover a realização de uma reunião para discutir a situação da liberdade de expressão.

Isso levou a que se atuasse o foco de criar um fórum de ação conjunta para lidar com casos que violam a liberdade religiosa e de consciência. Com as presenças de quase todas as denominações evangélicas espanholas, unidas com parte da Diretoria Executiva da AEE, este projeto foi formalizado depois de dois encontros online.

O desenvolvimento deste Fórum reflete a tradição histórica das denominações evangélicas de se juntarem na pluralidade diante das ameaças externas, o que está em consonância com a defesa das liberdades de expressão e de consciência que têm sido o objetivo fundador da AEE.

Estão ativas como denominações que assistem e participam deste Fórum, as Assembleias de Deus (FADE), Igrejas Boas Novas, Corpo de Cristo-REMAR COMIMA, Federação Carismática e Pentecostal da Espanha (FCPE), Federação das Igrejas de Deus da Espanha, FIEIDE ( Federação de Igrejas Evangélicas Livres Independentes), Igrejas Betânia, Igreja Quadrangular, Igreja de Cristo, Igreja Filadélfia (igrejas Romani), IEE (Igreja Evangélica Espanhola) e UEBE (União Batista).

A Federação Espanhola de Entidades Religiosas Evangélicas ( FEREDE, representante legal perante o estado) participou da primeira reunião, mas não vai está junta diretamente no Fórum. Porém, deu seu apoio jurídica e companheirismo em tudo o que estiver ao seu alcance.

Cada denominação e AEE em suas ações têm suas bases do Fórum. Eles estão buscando no entanto, consenso e coordenação quando a liberdade de igrejas ou pastores é violada em aspectos fundamentais.

Para isso, vários grupos de trabalho foram constituídos e já começaram seus trabalhos como Estudo de crimes de ódio, suas implicações e jurisprudência, Apoio científico: Medicina, Psicologia, Antropologia, Bioética, Pedagogia na Igreja, Oração e batalha espiritual, Iniciativas no ambiente educacional, Mídia e Referências internacionais.

O “Fórum de Elah” é o nome dado a esse movimento, o vale onde Davi venceu o Golias. Segundo os promotores, esta luta é uma batalha pelas liberdades. “Esta luta pelas liberdades é uma batalha social e espiritual contra um ‘gigante’ que busca desafiar os crentes (e todos os outros cidadãos também). Embora tenhamos poucos recursos, este fórum é composto por líderes dispostos a usar os recursos em suas disposição. confiando no Deus Todo-Poderoso”.

Do Diário Gospel com informações do Evangelical Focus

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel