Especialistas avaliam que Brasil deve deixar de ter maioria católica em 2022 por conta do alto número de evangélicos

Reprodução

O cenário evangélico vem crescendo a cada dia e com isso, fez com que especialistas avaliassem em comparação com o catolicismo.

De acordo com especialistas, o Brasil vai deixar de ter maioria católica ainda este ano.

Segundo Francis X. Rocca, Luciana Magalhães e Samantha Person, três jornalistas do Wall Street Journal, a proporção apontada pelo Datafolha revela que o percentual de católicos diminui cada vez mais.

No The Tablet, a avaliação é de que a proporção de católicos no país correspondia a 51%, enquanto o percentual de evangélicos aumentou para 31%, mas essa pequena maioria está prestes a desaparecer.

“O Vaticano está perdendo o maior país católico do mundo – é uma perda enorme, irreversível”, esclarece o demógrafo brasileiro e ex-professor da agência nacional de estatísticas, José Eustáquio Diniz Alves.

Os sete países da região, Uruguai, República Dominicana e cinco na América Central, tinham a maioria de não-católicos em 2018, conforme uma pesquisa do Latinobarómetro, um instituto de pesquisa com sede no Chile.

A América Latina e o Caribe abrigam 41% dos católicos mundial, de acordo o Vaticano. As estimativas de quantos latino-americanos continuam católicos variam, mas todos os lados concordam que as porcentagens estão diminuindo.

No período de 1970 à 2020, o número de pentecostais no país teve um aumento de 6,8 milhões para 46,7 milhões, conforme o World Christian Database.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel