Câmara aprova o Dia Nacional do Cristão

Imagem Ilustrada

O plenário da Câmara aprovou na última quinta-feira (12), o projeto de lei da deputada Soraya Manato (PTB-ES) e outros quatro deputados, que estabelece o Dia Nacional do Cristão.

Após a aprovação na Câmara dos Deputados, o texto segue agora para o Senado.

Conforme projeto, a data seria comemorada anualmente no primeiro domingo do mês de junho. Soraya Manato explica que o dia atende a demanda do “maior segmento religioso existente no país”.

O deputado Jefferson Campos (PL-SP), relator do projeto, recomendou a aprovação da proposta, lembrando que segundo o último Censo do IBGE, 87% da população professa a fé cristã, junta em igrejas de várias denominações.

“Além da relevante expressão numérica, os cristãos têm impacto ao participar da sociedade brasileira. Ocupam espaço na política, na mídia, no esporte e na cultura, bem como representam significativo papel em questões sociais, de assistência, dignidade humana, combate às drogas e à fome”, disse Campos.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel