5 orações fortes para perseverar em tempos difíceis

A oração feita com calma, em silêncio e com pensamentos positivos, se torna tão valiosa e pode curar muitas pessoas diante de suas aflições.

Seja em qualquer situação de sua vida, mantenha a oração forte, a fé vence qualquer obstáculo.

A oração, o companheirismo e adoração são palavras de encher o copo de energia e persistência de alguém quando ele está se sentindo deprimido.

A Bíblia também encoraja: “Mais do que isso, nos alegramos em nossos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz perseverança, e a perseverança produz caráter, e o caráter produz esperança, e a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações. pelo Espírito Santo que nos foi dado” ( Romanos 5:3-5 ).

Confira abaixo, as cinco fortes orações para Perseverar em tempos difíceis como este em que vivemos hoje em dia:

1. Oração para correr bem a corrida

Pai abençoado, Obrigado por me conceder uma vida que eu possa usar para glorificá-lo e servir as outras pessoas. Senhor, eu sei que esta vida será cheia de oportunidades para eu falhar, cair e me recusar a me levantar e finalizar bem a corrida, como Seu servo Paulo nos encorajou a fazer. Minha carne é fraca, e há muitas razões terrenas para viver apenas para mim. Senhor, peço-Te que me mantenhas forte. Ajude-me a perseverar e terminar a corrida. Mesmo quando as coisas parecem estar indo bem, ajude-me a não ficar complacente. Quando as coisas estiverem difíceis, capacite-me a não me cansar. Deixe-me louvá-lo em todas as circunstâncias, para que eu possa manter meus olhos fixos em você e perseverar. No Nome de Jesus, eu oro.

2. Oração para perseverar durante uma provação

Pai abençoado, Obrigado por estar comigo em todos os momentos da minha vida. Você prometeu que estaria conosco sempre, até o fim dos tempos, e por isso eu te dou louvor. Senhor, neste momento estou cercado de dificuldades. Sinto um enorme peso e pressão, tristeza e estresse. Senhor, uma grande parte de mim quer desistir. Eu não sinto que posso continuar em meu próprio poder e por minha própria vontade. Eu quero desistir. Por favor, encha-me com o Espírito Santo e me dê a perseverança para continuar. Sua Palavra diz que aqueles que perseverarem e permanecerem firmes nas provações e nos amarem receberão a coroa da vida. Neste momento, essa promessa maravilhosa parece distante, inalcançável, quase impossível. Eu preciso de sua ajuda para me ajudar a continuar. Senhor, por favor, tenha misericórdia de seu servo e me dê forças para continuar. No Nome de Teu Filho Jesus, eu oro.

3. Oração para perseverar e derrotar a tentação

Pai abençoado, Obrigado por sua infinita misericórdia. Obrigado por enviar Seu Filho Jesus para morrer por meus pecados, pagar o preço que devo pagar por minha desobediência e me estender o perdão. Eu te agradeço por ter vencido o pecado, a morte e a sepultura. Eu sei que tenho a salvação eterna porque aceitei Sua oferta de salvação, confessei com minha boca que Jesus é o Senhor, e creio em meu coração que Você o ressuscitou dos mortos, mas Pai, ainda luto contra a tentação. A atração do pecado e da sabedoria mundana é tão forte. Eu me sinto enfraquecendo, e continuo cedendo.

Senhor, Tu sabes quais vícios e pecados têm mais força em meu coração. É uma batalha espiritual difícil, e preciso da Sua força e do Seu Espírito para perseverar e vencer. Ajude-me a desenvolver hábitos alternativos, ferramentas e técnicas para resistir, e ajude-me a encontrar mais oportunidades para orar, para que eu possa dizer não à tentação diante de mim. Eu sei que sempre haverá tentações, e peço forças para perseverar e continuar a viver uma vida justa, para que eu possa continuar a ter um relacionamento correto com você. Espírito Santo, convença-me dos pecados que não reconheço e me dê forças para os que estão diante de mim. No Santo Nome de Jesus Cristo, eu oro.

4. Oração para perseverar em distribuir o evangelho

Pai abençoado, Obrigado por convidar Seus filhos para fazer parte da construção do Seu Reino e nos usar como ferramentas para ajudar a mostrar a Sua glória aos outros. Senhor, sei que parte da minha responsabilidade é obedecer à Grande Comissão, sair e fazer parte de fazer discípulos de todas as pessoas. Pai, às vezes fico nervoso, às vezes não faço um bom trabalho. Muitas vezes, as pessoas parecem desinteressadas ou mesmo hostis em ouvir as boas novas sobre a vida eterna por meio de Seu Filho. Eu sei que a Tua Palavra diz que alguns plantarão, alguns regarão, alguns cultivarão, e o Espírito é quem faz o crescimento e que Jesus é o Senhor da colheita.

Pode ser difícil continuar compartilhando o Evangelho e evangelizando quando parece que nada está acontecendo. Senhor, por favor, dê-me a perseverança para continuar compartilhando, plantando, regando e obedecendo à Grande Comissão. Ajude-me a estar em chamas pelos perdidos e a vê-los do jeito que Você os vê. As pessoas precisam aceitar o Evangelho, ou estarão sob condenação eterna. Senhor, por favor, dê-me a vontade e a força para continuar compartilhando, não importa o que eu experimente. Senhor, também peço perseverança para meus irmãos e irmãs em Cristo em todo o mundo que são perseguidos por sua fé e por compartilhar o Evangelho. Ajude-os a sentir Seu Espírito e abençoe-os. Em Nome de Jesus, eu oro.

5. Oração para perseverar em meio a uma doença

Pai abençoado, Obrigado por ser o Grande Curador. Obrigada por estar comigo em todos os momentos, e por compreender minha fragilidade humana. Sou muito grato por ter um Deus que passou um tempo revestido de carne, conhecendo minhas fraquezas. Senhor, neste momento, estou lutando com dor, doença e um corpo quebrado. Nesta vida haverá lutas porque este mundo está cheio de doenças e feridas por causa da Queda, mas pode ser difícil ter um coração alegre ao combater o problema dentro do meu próprio corpo. Enquanto luto, pode parecer que você não me ouve, porque isso não está curando rapidamente. Senhor, ajude-me a perseverar enquanto continuo buscando soluções, tomando remédios e tentando continuar vivendo minha vida. Senhor, se é o Teu plano e a Tua vontade, por favor, cure meu corpo. Se não for, mostre-me como posso glorificá-lo através desta doença. Que eu continue a servi-lo, mesmo que meu corpo esteja doente. Em nome de Jesus eu oro.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel