10 orações para fortalecer o corpo e a alma

Todos nós precisamos receber uma nova força, uma nova energia positiva em nossas vidas para refrescar nosso corpo e alma. Como cristãos, devemos pensar no revigoramento como uma energia espiritual.

A Bíblia fala de revigoramento de muitas formas diferentes, incluindo a importância de ser revigorado fisicamente e trazer revigoramento a outros.

Se está passando por momentos difíceis ou a mente e o corpo estão cansados, use essas orações para trazer nova força e energia a todas as áreas de sua vida e também à vida de outras pessoas.

Dez orações que refrescam o corpo e a alma

1 – Oração refrescar para sua alma

Senhor Deus, meu Pastor. Obrigado pelo amor e cuidado. Obrigado por me levar a lugares e momentos onde posso ser restaurado e renovado. Eu quero manter meus olhos firmemente fixos em você para guiar, proteger e prover para mim, porque você vai refrescar minha alma. Ouvirei sua voz enquanto o sigo ( João 10:27 ), porque onde você me guia, você fornece tudo o que preciso.

2 – Oração de refresco por ser generoso

Pai Celestial, ajuda-me a perceber quem precisa de refrigério hoje, seja físico, espiritual ou uma simples palavra gentil. Incentive-me a ser sempre generoso para que os outros recebam energia e força renovadas, como receber uma bebida fresca em um dia quente de verão. Senhor, não me deixe fazer nada por ganho egoísta, mas para genuinamente derramar em outra pessoa, sabendo que você derramará em mim o que eu preciso.

3 – Oração para o descanso

Senhor Deus, quero seguir seu exemplo de trabalho e descanso que me ajuda a me recuperar. Dê-me sabedoria para revisar meu trabalho e ver onde não estou descansando o suficiente para ser revigorado e onde não estou permitindo que outros se desconectem e sejam revividos. De sua Palavra você descansou por uma razão – para que eu possa ser revigorado em mente, corpo e alma. Ajude-me a planejar melhor para que eu possa tirar uma folga, seja do trabalho, da escola ou do trabalho doméstico.

4 – Oração de refresco da Palavra

Senhor Deus, obrigado por Tua Palavra e por Teu Filho, Jesus Cristo. Obrigado porque suas instruções para a vida na Bíblia e o convite de Jesus para segui-Lo revivem minha vida. Ao colocar minha confiança em Seu Filho, Jesus, pela primeira ou centésima vez, sacie a sede em meu coração. Ao me voltar para suas Palavras nas Escrituras, refresque-me de novo e de novo. Um homem.

5 – Oração para os cansados

Pai Celestial, Senhor, tenho muitos problemas, mas confio em Ti para me livrar de todos eles ( Salmo 34:19 ). Venho a Ti porque estou cansado e sobrecarregado, e peço-te que me dês descanso. Ouça meu grito de socorro. Não seja surdo ao meu choro ( Sl 39:12 ). Espero pacientemente que você se volte para mim, me restaure e me refresque para que eu possa cantar seus louvores ( Salmo 40:1-3 ).

6 – Oração para o refresco do corpo e alma de outros

Senhor Deus, eu te agradeço pelo apoio que recebi de uma única pessoa. Quando eu for tentado a olhar para aqueles que não me apoiaram, lembre-me de focar na bondade dessa pessoa. Obrigado pelo refresco que ele/ela me proporcionou. Senhor, derrame sua bondade sobre meu amigo.

7 – Oração por meio de palavras encorajadoras

Senhor Deus, quero ter um semblante que brilhe com o Teu esplendor ( Salmo 34:5 ). Quero falar palavras que sejam graciosas como favos de mel, doces para a alma de uma pessoa e edificantes ( Provérbios 16:24 ). Tenho um futuro cheio de esperança. Eu posso viver hoje cheio de alegria. Quando eu estiver tentado a reclamar e focar no negativo, lembre-me de que palavras positivas de encorajamento, conforto e reconhecimento podem mudar o dia de uma pessoa para melhor. Eu quero ser o tipo de pessoa com quem os outros querem sair, porque minhas palavras são um refrigério para suas almas.

8 – Oração para o arrependimento

Senhor Deus, onde resisti ao Teu chamado em minha vida, agora me submeto a Ti. Como nas palavras de Davi no Salmo 51 (VOZ): “ Olha para mim com um coração misericordioso, ó Deus, segundo o Teu generoso amor . De acordo com a tua grande compaixão… Purifica-me dos meus pecados. Devolva-me o profundo deleite de ser salvo por você, deixe seu Espírito disposto me sustentar ”.

9 – Oração através do encontro com o povo de Deus

Senhor Deus, ajude-me a nunca negligenciar meu tempo com Seu povo. Lembre-me do encorajamento que recebi da última vez que adorei, orei e fui alimentado por meio de sua Palavra. Como diz Hebreus 10:24-25 (minha paráfrase): não deixe de me reunir, como alguns costumam fazer.

10 – Oração para refresco da Hospitalidade

Senhor Deus, nunca me deixe esquecer a importância de ser hospitaleiro com todos que cruzam meu caminho e que eu tenho a oportunidade de convidar para minha casa. Agradeço pelos exemplos de hospitalidade em toda a Bíblia. Em particular, penso em como Jesus compartilhava refeições com aqueles que não eram bem-vindos. Lembre-me de quem eu posso mostrar amizade e vizinhança hoje para que eles saibam do Seu amor por eles.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel