Câmara aprova projeto que declara música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Reprodução

A Câmara aprovou o Projeto de Lei número 363/2021, de autoria do vereador do Recife, no Pernambuco, Pastor Júnior Tércio (Podemos), que declara a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial da capital foi.

O projeto teve aprovação em segunda discussão, na manhã da última segunda-feira, 13 de dezembro, pela Câmara Municipal do Recife. A matéria agora segue para a sanção do prefeito.

Na opinião do vereador, a aprovação da matéria representa uma vitória do segmento gospel que depois da sanção, poderá ter o seu estilo ainda mais difundido culturalmente, no município, assim como, mais valorizado e fortalecido, consolidando o movimento cultural gospel.

A partir de agora, a matéria seguirá para a sanção do Prefeito do Recife para que a matéria se torne lei. É importante ressaltarmos que o segmento da música gospel vem crescendo e ganhando um grande número de apreciadores por fortalecer os vínculos familiares e levar a palavra de Deus“, explica o Pastor.

Ainda segundo o autor da matéria, a música cristã influencia diretamente, na vida das pessoas, por meio das mensagens que passam, sempre falando de Deus, tocando o coração e enaltecendo a fé.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel