Após ser alvo de críticas, jurado Caio Mesquita se pronuncia sobre fala à cantor gospel

Reprodução/Internet

O músico, jurado do programa Raul Gil do SBT, Caio Mesquita, se pronunciou sobre a fala polêmica no quadro Shadow Brasil Jovens Talentos, à cantor gospel, após ter sido alvo de críticas por parte de muitas pessoas.

Mesquita usou as redes sociais para explicar que apenas fez um comentário sobre a performance do jovem Samuel Tayrone.

O pronunciamento ocorreu depois de um questionado feito por um seguidor, de que ele teria pedido ao Samuel que cantasse música secular.

Caio Mesquita negou, afirmando que não pediu que o jovem cantasse outros estilos musicais.

“Não é necessário comentar sobre cantores ‘seculares’ cantarem ‘gospel’ justamente porque no ‘secular’ não há segregação. Só há essa proibição em uma parte do mercado gospel. Por isso cabe o comentário (comentário, não pedido, eu não faço pedidos)”, explicou.

Ele também contou que não gosta de qualquer tipo de segregação na arte. “Sou contra”, afirmou. “Música é universal e os cantores deveriam poder ter suas reais escolhas. Independente de religião ou qualquer outra coisa”.

Mesquita também acrescentou no seu posicionamento respondendo a pergunta de um seguidor sobre a polêmica. “Você não acha que sugerir que o Samuel cante outro estilo de certa forma está querendo mudar o IDE dele?”, questionou um fã.

Ele respondeu: “Eu não sugeri nada, eu fiz a avaliação da apresentação e expus uma opinião sobre um contexto que me incomoda no mercado em geral”.

o jurado do programa Raul Gil finalizou a fala explicando que as escolhas são dos participantes e destacou que está no atual cargo do programa há 12 anos e nunca fez sugestões a ninguém.

“As escolhas são deles e eu jamais interferi ou interferirei nisso. Até porque acho uma zona muito perigosa para de adentrar, tendo em vista que posso ser o ‘culpado’ de uma possível desclassificação futura”, disse ele. “Em 12 anos de júri, eu jamais sugeri algo a qualquer candidato. Expor opinião faz parte do meu trabalho e continuarei fazendo dessa forma enquanto estiver nessa função. Gostem ou não”, concluiu.

Entenda a polêmica

No programa do Raul Gil do último sábado (23/04), que foi ao ar pelo SBT, o cantor Samuel Tayrone, assim que terminou sua nona apresentação no Shadow Brasil Jovens Talentos, foi advertido pelo jurado do quadro, Caio Mesquita.

Segundo as informações, o jurado não teria gostado de ver o jovem cantor escolher para a sua apresentação do dia, mais uma música gospel.

“Novamente estou repetindo para você, que fica difícil trazer uma coisa nova, uma coisa diferente, surpreender, se superar. Então, eu sei que é difícil, eu sei que há essa segregação, mas eu gostaria muito de te ver cantando algo fora do mundo gospel”, questionou Mesquita.

“Alguma música que fale de amor, eu sou super a favor, eu realmente não gosto dessa segregação de que cantor, o cristão só canta música gospel, só canta música que fala somente de Deus, o amor é de Deus. Tem muitas músicas maravilhosas”, completou.

Depois desta declaração, o jurado foi duramente criticado pelos evangélicos. Já o cantor Samuel não se pronunciou sobre o caso mas fez questão de postar a fala de Caio nas redes sociais pedindo apenas a opinião dos seus seguidores.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel