Dicas dos 8 melhores livros sobre namoro cristão

Imagem de mulher lendo livro sobre namoro cristão

Muitos jovens quando chegam a uma certa idade, buscam uma forma de relacionar na esperança de formar uma bela união e construir família ao longo do tempo. Nesta fase, é bastante arriscado porque eles necessitam de muitos ensinamentos para não cair nas tentações do mundo.

Para aqueles que já estão em um namoro ou pretendem começar, estes livros com ensinamentos à luz da Bíblia são boas opções para indicar ao caminho certo. Entretanto, é muito importante a leitura, pois é através dela que além do cristão ficar por dentro dos conhecimentos, dará exemplo ao parceiro e também a outros jovens que estão no mesmo caminho.

Por tanto, para te ajudar, destacamos abaixo os melhores livros sobre namoro cristão para você ter um namoro feliz e abençoado por Deus. Acompanhe:

1. Namoro blindado (Renato e a Cristiane Cardoso)

imagem livros sobre namoro cristão
Imagem/Divulgação

Namoro Blindado, é um dos melhores livros sobre namoro cristão. Entretanto,
seja qual for a sua fase de solteiro, tipo: se está só, esperando, ficando, namorando, paquerando; ou, catando os pedaços do seu coração – divorciado, viúvo ou enrolado, saiba que o “Namoro Blindado” ajudará você a se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos.

O casal “Renato e a Cristiane Cardoso”, com anos de experiência, garantiram autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começam no namoro! Contudo, este livro abre os seus olhos e lhe mostra, na prática, a verdadeira maneira de como agir.

2. Ainda não casei (Marshall Segal)

imagem livros sobre namoro cristão

Ainda não casou? Não se preocupe, pois Deus está trazendo um Isaque ou uma Rebeca para você! Então, este livro fala sobre os planos de Deus na vida dos solteiros e namorados. Nesta obra, o autor ensina os jovens a buscar satisfação em Cristo, pois mesmo que Ele escreva uma história de amor diferente da nossa, Ele é a fonte de felicidade, esperança e propósito. Segundo o autor, nós não devemos ficar esperando que o Senhor traga a “pessoa certa”, mas a viver e namorar por um propósito maior.

3. Só para meninas apaixonadas (Eveline Ventura)

Imagem livro Só para meninas apaixonadas - mulher em desenho com coração vermelho nas mãos

Na obra, a autora Eveline Ventura ensina como viver debaixo da vontade de Deus, orientando as garotas a orarem e submeterem seus sonhos, projetos e amor a Ele, além de boas dicas que irão alertar para que todas elas não vem a cair nas tentações dos relacionamentos e seguir firmes na fé. No entanto, o livro traz temas importantes para um namoro cristão abençoado.

4. Sua filha em casamento (Douglas Wilson)

imagem Sua filha em casamento - casal antigo

Para quem não sabe, este livro mostra como a pessoa deve ficar em alerta nos relacionamentos, já que nem tudo é para sempre. Ainda, a obra descreve como funciona um cortejo ou namoro bíblico, onde hoje em dia em nosso mundo, homens e mulheres estão preparados para sair facilmente de um relacionamento para outro, até mesmo quando envolve quebrar o voto de casamento. Sendo assim, sair de um relacionamento para o outro se tornou um passatempo.

5. Eu Escolhi Esperar (Nelson Junior)

imagem Eu Escolhi Esperar- relógio branco e cor rosa ao redor

Nelson Junior, o autor deste importantíssimo livro, ensina os jovens cristãos a esperar pelo tempo certo e não se desesperar, já que isso se tornou um contrassenso neste mundo moderno. E, a mensagem passada do sexo sem compromisso, relações passageiras e prazer a qualquer custo são comuns nos dias de hoje, por isso os cristãos devem tomar bastante cuidado.

6. Ele me ama (Fabiola Melo)

imagem Ele me ama - de uma mulher sorrindo com flor na mão

Ele me Ama – é um dos melhores livros que falam sobre relacionamento; e, trata de assuntos bastante importantes para mulheres cristãs, principalmente para aquelas que tem grandes dificuldade em ter um relacionamento saudável.  Ou seja, é o que acredita a autora Fabiola Melo.

7. Corte bíblica (Paul Washer)

imagem livro corte bíblia - casal foto preto e branco

A obra mostra a necessidade de praticar os princípios bíblicos sobre piedade para que o cristão tenha discernimento na escolha de uma esposa ou marido.

8. Encontre a Pessoa Certa Para Você (H. Norman Wright)

 imagem de casal num livro um olhando para o outro - com o título em cima - Encontre a Pessoa Certa Para Você
Imagem/divulgação

Neste livro da Editora Vida, o leitor encontra diversas perguntas que vão fazer com que reflita e pense no que pretende, e como desenvolver amizades realmente saudáveis.
A obra também inclui material para as pessoas pensarem em ter um relacionamento, sendo um ótimo guia para ajudar os cristãos a fazerem escolhas certas. O leitor irá ver os segredos práticos para que possamos escolher a pessoa certa para um relacionamento.

Contudo, de “Namoro Blindado” a “Encontre a Pessoa Certa Para Você”, essas foram as melhores dicas dos 8 livros sobre namoro cristão para ler antes de namorar ou, o casal ler unido e permanecer unido.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel