Na Coreia do Norte, 75 mil cristãos estão em campos de prisioneiros

Foto: DigitalGlobe/Getty Images

Pelo menos 75 mil cristãos em campos de prisioneiros na Coreia do Norte estão transformando o país comunista em um lugar mais arriscado para ser um seguidor do Senhor.

Um relatório da Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) revela como a ditadura de Kim Jong Un segue perseguindo os crentes norte-coreanos, enquanto se esforça para esconder seus crimes.

Em setembro, investigador da Iniciativa do Futuro da Coreia, contou durante um evento da USCIRF que muitas pessoas são forçadas a viver o resto da vida em campo de prisioneiros. “Os acusados por sua fé cristã muitas vezes enfrentam a execução ou são forçados a viver o resto de suas vidas em campos de prisioneiros políticos“, disse Inje Hwang.

Ele também afirmou que o regime comunista faz atos de terror contra os cristãos com o intuito de tirar todos os vestígios do cristianismo no país e que “a campanha para exterminar todos os adeptos e instituições cristãs foi brutalmente eficaz“.

Uma vítima foi presa por posse de uma Bíblia, foi detida em confinamento solitário e espancada com uma haste de metal usada para limpar rifles”, explica o investigador.

O ditador Kim Jong Un prometeu criar soldados “invencíveis” para desafiar os EU. A afirmação ocorreu na semana passada durante uma exibição militar em comemoração ao 76º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Na exibição, camadas de tijolos e vidro foram quebradas pelos soldados norte-coreanos com o próprio corpo. A mídia estatal relatou que a força desses soldados foi dada pelo seu líder Kim Jong Un. No evento, também foram exibidos lançadores de foguetes, tanques e mísseis balísticos intercontinentais, incluindo um novo míssil hipersônico de longo alcance.

Enquanto isso, o povo da Coreia do Norte segue sofrendo com a escassez de alimentos e a economia débil. A ONU inclusive fez uma alerta sobre as crianças e idosos no país que possivelmente estão enfrentando a fome.

Muitas pessoas que dependem do comércio e das atividades comerciais nas áreas de fronteira no norte do país perderam sua renda. O acesso das pessoas aos alimentos é uma preocupação séria e as crianças e idosos mais vulneráveis ​​correm o risco de morrer de fome”, conta Tomás Ojea Quintana, investigador das Nações Unidas, em relatório à Assembleia Geral da ONU.

Em entrevista ao CBN News, Anthony Ruggiero da Fundação para a Defesa das Democracias explicou que o regime comunista se preocupa apenas em manter a família Kim no poder. “Este é um regime que não se preocupa com o povo norte-coreano. Se o fizessem, não desperdiçariam dinheiro e recursos com esses sistemas de armas“.(Do Diário Gospel com informações do guiame)

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel