Pastor de Chicago participa de acampamento de 100 dias para acabar com violência armada

Anthony Vazquez/Sun-Times

O Pastor de Chicago, Corey Brooks, está se posicionando contra o crime e participa de um acampamento de 100 dias para tentar por um fim a violência armada.

Junto com New Beginnings Church, o Pastor quer ver uma queda no número de tiroteios, assassinatos e prisões no lado sul de Chicago.

Brooks está reunido com vários outros ao ar livre em cima de contêineres em clima frio desde o dia 20 de novembro, em um esforço para crescer a conscientização sobre a violência e a pobreza que está consumindo sua comunidade.

O Pastor já está tão comprometido com essa causa quanto há 10 anos e revelou: “Vamos durar muito. Vamos tentar ser o mais paciente possível“, explicou ele à Rádio WGN.

Estaremos aqui todos os dias até o fim. Eu oro todos os dias para que alguém tome isso sobre si e encontre em seus corações para realmente, realmente nos ajudar. Eu tento não esperar que uma determinada pessoa faça Quem quer que se sinta levado a ajudar, seria uma grande bênção para a nossa comunidade“, acresentou o Pastor.

O Pastor e sua organização, o Projeto HOOD, tentam arrecadar US $ 30 milhões com a esperança de construir o Centro de Liderança e Oportunidades Econômicas, um prédio de 85.000 pés quadrados que servirá como um espaço seguro para as crianças.

A instalação deve inserir um centro de trauma, programação para adolescentes, instalações esportivas, incluindo uma piscina e uma sala de aula.

Em entrevista á Chicago Sun-Times, o Pastor relatou que o índice de violência está subindo: “Os tiroteios no Condado de Cook estão em um pico desde os anos 90“, explica o pastor. “Nosso bairro realmente precisa de um lugar de transformação, um lugar onde eles possam ir e conseguir todas as coisas de que precisam para começar a tentar mudar suas vidas. Este centro é muito, muito necessário neste momento“.

Brooks não acredita que a resposta para dar um fim no crime deva vir exclusivamente do governo e da polícia. Ele sabe que as áreas pobres precisam de acesso a recursos e um centro de recreação para manter as crianças e adultos fora das ruas.

Em vez de levantar dinheiro para demolir algo, estamos levantando dinheiro para construir algo“, afirma Brooks ao Times.

Segundo o site do Projeto HOOD, o grupo já ajudou mais de 1.500 jovens em situação de risco e 2.500 adultos em Woodlawn, Englewood e áreas vizinhas mas eles querem dobrar esses números nos próximos 5 anos, diminuindo a violência, melhorando a saúde física e emocional, promovendo o sucesso acadêmico e alcançando a independência financeira.

Esta já é a segunda vez que ele acampa do lado de fora por conta da extraordinária, lembrando que o acampamento de 100 dias deve encerrar no dia 28 de fevereiro.

Do Diário Gospel com informações da CBN News

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel