Morre George O. Wood, Presidente da Associação Mundial das Assembleias de Deus

Reprodução

Morreu na última quarta-feira (12), aos 80 anos, o ex-superintendente geral da Assembleia de Deus dos Estados Unidos, Pastor George O. Wood, vítima de câncer no esôfago após 4 meses de tratamento intensivo.

Segundo um comunicado das Assembleias de Deus dos EUA, Wood lutava contra um câncer em estágio 4. “Wood piorou esta semana, contraindo pneumonia não-covid”, diz a nota, afirmando que a família dele o cercou ao lado de sua cama antes de morrer.

George O. Wood sempre compartilhava atualizações pessoais nas mídias sociais durante sua doença. Em novembro, o Pastor anunciou que havia dito aos profissionais de saúde do hospital que tinha “duas ótimas alternativas. Uma é voltar para casa em Springfield e a outra é voltar para o céu”. “Se não estou curado, certamente não é por falta de fé da minha parte ou de todas as pessoas que estão orando por mim”, relatava.

Trajetória

George O. Wood estava presidindo o conselho do corpo internacional das Assembleias de Deus, que une 160 corpos de igrejas nacionais, 370.000 igrejas locais e mais de 70 milhões de adeptos.

No ano de 2017, após dez anos, ele finalizou seu serviço como superintendente das Assembleias de Deus dos EUA. Durante esta década, a denominação evangélica cresceu para 3,2 milhões de membros e centenas de novas igrejas locais foram abertas no país.

Hoje, o Pastor é lembrado como o líder que ajudou mulheres, minorias étnicas e gerações mais jovens a serem mais representadas em cargos de liderança nas Assembleias de Deus. “Ele saiu como líder de um Presbitério Executivo de 21 membros que incluía sete minorias étnicas e duas mulheres – em comparação com 14 homens, todos brancos, quando assumiu o cargo”, expressa a denominação.

Wood deixa esposa Jewel e filhos, George e Evangeline. Vários evangélicos lamentaram a morte do líder das Assembleias de Deus.

Do Diário Gospel com informações do Evangelical Focus

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel