Forte tempestade atinge cidades do RS e deixa Igreja Batista completamente destruída

Reprodução

Uma forte tempestade que atingiu cidades do Rio Grande do Sul na última segunda-feira (17), deixou a Igreja Batista Betel, do município de Guaíba, completamente destruída.

De acordo com o pastor Oseias dos Santos Nunes, de 44 anos, a igreja existe na cidade há 50 anos, mas, o prédio que fica localizado na Rua Paulo De Souza Jardim e foi completamente destruído pelo vendaval, havia sido construído há menos de dois anos.

Oseias chegou a esclarecer que ao chegar ao local, viu uma cena de guerra. “No momento do vendaval, um amigo que estava perto me ligou emocionado, chorando, dizendo que havia caído tudo. Quando eu cheguei, vi uma cena de guerra. O que parece que aconteceu é que foi uma espécie de ciclone que varreu tudo. Pelo que nós vemos foi perda total”, relata o pastor.

Segundo as informações, o prejuízo total está estimado em mais de R$ 1 milhão. Além da igreja, vários outros locais também foram afetados.

Uma escola também foi destruída pela tempestade, deixando várias pessoas desabrigadas e ruas bloqueadas em Guaíba.

No início da noite, a Prefeitura do município decretou situação de emergência por conta dos estragos provocados pelo temporal.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel