Relatório descobre que apenas 6% dos britânicos se identificam como cristãos praticantes

O relatório ‘Talking Jesus’ descobriu que apenas 6% dos adultos do Reino Unido se identificam como cristãos praticantes e 42%, se apresentam como cristãos não praticantes.

Já um em cada três não cristãos relataram que querem saber mais sobre Jesus Cristo, diz o estudo.

A pesquisa feita com 3 mil adultos do Reino Unido, encomendada por cinco organizações cristãs, também descobriu que 4% se identificam como agnósticos e 12% como ateus.

Dos que se identificaram como cristãos, cerca de 70% são britânicos brancos, que representam 83% da população adulta do Reino Unido. Outros 25% daqueles que se identificam como cristãos são minorias étnicas, embora representem apenas 12% da população.

Enquanto apenas 6% dos britânicos se identificam como cristãos, o relatório descobriu que 45% das pessoas acreditam na ressurreição de Jesus e 20% acreditam que Ele é o Filho de Deus.

Conhecimento bíblico

A pesquisa também revelou que um em cada três não-cristãos queria saber mais sobre Jesus Cristo após uma conversa com um cristão.

“É tão encorajador que aumentou. Em 2015, foi um em cada cinco”, disse Jordan-Wolf. “Eu me pergunto se a pandemia e um mundo um pouco mais instável, quando as pessoas não sabem o que está acontecendo, realmente tornou as pessoas mais interessadas na fé, mas torna este um momento ainda mais importante para falarmos sobre nossa fé”, explica Rachel Jordan-Wolf, diretora executiva da Hope Together.

O relatório ainda mostrou que 62% dos não-cristãos descrevem os cristãos que conhecem como amigáveis, 50% como atenciosos, 33% como bem-humorados, 32% como generosos, 19% como autêntico.

Do Diário Gospel com informações do The Chistian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel