Orações poderosas para todos os dias da semana

A oração é o bem mais poderoso das nossas vidas e é através dela que possamos alcançar bons resultados positivos, seja nos momentos bons ou nos mais difíceis que passamos.

Abaixo, destacamos orações para todas as partes do dia, para sempre que sobrar um tempinho, ajoelhar em um ambiente silencioso e falar com Deus sobre suas necessidades através das fortes orações.

Oração do dia

Senhor, neste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém!!!

Oração da manhã

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. Glorioso e poderoso Senhor, que fazes alternar os ritmos do tempo, que banhas de luz a manhã, e acendes a fogueira do meio – dia, aplaca as tristes contendas, extingue as chamas da ira. Infunde vigor ao corpo, ao coração dás a paz! Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo, ao Senhor Uno e Trino louvor para sempre. Amém!!!

Oração da tarde

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Deus, nosso Pai, nós cremos em vós. Nós esperamos em vós. Nós vos amamos. Nós vos agradecemos a tarde deste dia. Nós vos damos graças, por que estamos com vida e nós vos oferecemos este dia com todas as nossas alegrias e sofrimentos, com todos os nossos trabalhos e divertimentos. Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento de vossa paz e de vosso amor. Ajudai-nos a observar vossos mandamentos. Amém!!!

Oração da noite

Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: Creio em Ti, espero em Ti, e amo-te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor! Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim. Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita. Senhor! Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia.
Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas. Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços.
Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém!!!

Oração das 18h

São 18 horas, dobro meu joelho, curvo minha cabeça e com as duas mãos sobre o meu coração me conecto espiritualmente com a graça do Senhor, meu Deus. Na sua graça encontro paz, proteção, paciência, compreensão e amor, aleluia. Na sua piedade encontro oportunidade, bondade e oportunidade, aleluia. Na sua compaixão sinto-me acolhida, fortalecida e abençoada. Amém!!!

Oração da meia-noite

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Oração das 3h

“Deus, Nosso Senhor, esta é mais uma noite de insônia. A madrugada já chegou, e meu coração continua aflito. A vida tem sido somente dificuldades, tormentas, tempestades. Sem descanso, sem alento, sigo ansioso(a) e em sofrimento, com uma dor que eu nem sei de onde vem. Tenho andado angustiado(a), com o coração palpitando, com crises de pânico e sem esperanças. Somente tua luz poderá ser de grande ajuda neste momento em que me encontro perdido(a) em mim mesmo(a). Essa doença da alma devasta a nossa vida, a tristeza que resulta dela parece não ter fim. É por isso, Senhor, meu Deus, que te peço ajuda, para acalmar meu coração e trazer de volta todas as emoções positivas que eu tive em outros tempos, quero recuperar meu estado de espírito, e só posso recorrer a ti. Amém!!!”

Oração da semana

“Senhor meu, acreditando piamente que há um só Deus acima de todas as coisas: pai, filho e espírito santo, uma unidade de três divindades iguais, eternas, imortais, gostaria que vós dedicastes esta semana que está começando a mim e às pessoas ao meu redor. Deus, vós que é imortal, onipotente, onisciente, está acima de tudo e, sempre presente vela por este filho para que tudo transcorra bem dentro do meu merecimento, e de acordo com sua palavra. Sei que me reservas um reino infinito e muito está além da minha compreensão humana. Por isso mesmo, estou aqui a serviço da vossa revelação, para sempre ser digno do senhor, para sua adoração e ser servidor e parte de sua criação. Abençoa pois este filho é tudo o que irá lhe suceder. Amém!!!”

Oração de fim de semana

“Senhor, depois de realizarmos intenso trabalho e/ou estudo desde o início desta semana, Venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; Que nossas horas de lazer e descanso sejam repletas de amor, bondade e felicidade; Que nenhum acidente ocorra conosco. Rogo-lhe que esteja sempre do nosso lado, renovando nossas forças e guiando nossos passos para que nenhum mal nos atinja e, assim, prosseguirmos e continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém!!!”

Oração do sábado

“Senhor, mais uma semana se vai mais um dia vem, e preciso mais uma vez reafirmar a minha crença na salvação, nos exemplos da vida de Cristo e na fé na sua santa igreja. Sei que não sou nada senhor, apenas um grão de areia na imensidão da brasa do seu infinito amor. Mas faz-me expressar com magnitude e com grandeza seus propósitos. Faz-me a cada hora, a cada momento vivenciar as suas leis maiores: os dez mandamentos. Quero estar digno da conduta de Cristo. Quero ser digno das relações humanas e, estar limpo na hora do julgamento das minhas ações. Que assim seja! Que eu permaneça obediente para demonstrar a cada dia, como só a palavra de Cristo é capaz de transformar vidas e fortalecer, portanto, o testemunho cristão. Que assim seja! Amém!!!”

Oração de domingo

“Meu amado Senhor, aquele que tem cuidado de mim por todos esses anos, escute as minhas palavras neste momento. Pois quero te pedir que retire toda aflição do meu coração, todo medo e toda preocupação. Tudo isso não tem me causado bem, pois essas coisas retiram a paz que eu também preciso. É por isso que venho a tua presença neste dia, pedir pela sua proteção, pela sua graça e principalmente pela sua paz Senhor. Pois não existe nada no mundo que posso acalmar o meu coração, se não for a sua bondade e a sua misericórdia. Que o meu domingo e toda a minha semana, seja abençoado pelas suas mãos poderosas. Que onde eu estiver, o teu Espírito Santo esteja comigo me trazendo alegria e ânimo para enfrentar qualquer situação. Mesmo sem merecer rogo a ti que não me desampare e que proteja a minha vida. Como um filho pequeno que necessita da mãe, assim sou eu perante ti Senhor. Totalmente dependente do seu amor, da sua bondade e da sua paz para deitar a cabeça e descansar sem preocupações. Já te agradeço por ouvir a minha oração, em nome do teu filho amado Jesus. Amém!!!”

Oração de segunda-feira

“Senhor meu, acreditando piamente que há um só Deus acima de todas as coisas – pai, filho e espírito santo, uma unidade de três divindades iguais, eternas, imortais, gostaria que vós dedicastes esta semana que está começando a mim e às pessoas ao meu redor. Deus vós que é imortal, onipotente, onisciente, está acima de tudo e, sempre presente vela por este filho para que tudo transcorra bem dentro do meu merecimento, e de acordo com sua palavra. Sei que me reservas um reino infinito e muito está além da minha compreensão humana. Por isso mesmo, estou aqui a serviço da vossa revelação, para sempre ser digno do senhor, para sua adoração e ser servidor e parte de sua criação. Abençoa pois este filho e tudo o que irá lhe suceder. Amém!!!”

Oração de terça-feira

“Senhor Deus de Bondade, nesta terça-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo. Hoje, quero te pedir o dom da paz e da harmonia. Que eu compreenda as diferenças, que busque o diálogo e que eu seja sempre um construtor de pontes que unam as pessoas.

Que na minha casa e na minha família reine sempre a tua paz. Afasta para bem longe do meu lar as disputas, discussões, as guerras, a violência.

Enche meu coração com o teu amor infinito. Como São Francisco eu te peço: “Faze-me, Senhor, instrumento de tua paz!”, por Jesus Cristo, teu Filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! Amém!!!!”

Oração de quarta-feira

“Jesus Cristo, filho de Deus, mais um dia da semana se anuncia perante mim. Abençoa-me para que este dia seja em sua consagração, vós, que fostes a encarnação de Deus. Por meio de ti foram criadas todas as coisas, por meio de ti seja revelado a todos, o amor infinito de Deus e efetuada a salvação da humanidade. Por isso mesmo, as graças sejam dadas. Que por seus milagres sejam manifestados o poder de Deus mais uma vez e, que possa abençoar a mim e a minha família. Consagre a todos, Jesus Cristo, neste dia. Tu que sofrestes e morrestes voluntariamente na cruz por nossos pecados e, em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as coisas. Amém”.

Oração de quinta-feira

“Mais um dia devotado ao senhor, e eu vos agradeço este dia através de nosso senhor Jesus Cristo, seu filho unigênito que foi sacrificado e morto para salvar a humanidade. Quero hoje lembrar, que para sua honra e glória, somos todos iguais em Cristo, o qual por um só espírito, nos uniu numa comunhão com ele e uns com os outros. Devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição, sem nenhum tipo de preconceito. Que eu afaste hoje e todos os dias de minha vida, de minha cabeça todo o tipo de preconceito, imparcialidade ou discriminação contra qualquer inimigo ou criatura da face da terra. Que eu jamais julgue. Que de minha boca só saiam palavras de fé, ânimo e misericórdia. Amém!!!”

Oração de sexta-feira

“Meu Pai, “agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: Creio em Ti, espero em Ti, e amo-Te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor! Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim. Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor! Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita. Senhor! Eu Te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu Te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas. Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja! Amém!!!”

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com
Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel