Pastores brancos e negros discutem histórias de racismo e falam sobre reconciliação no Museu da Bíblia

Cortesia DC Talks

Durante um jantar comandado pelo bispo, Derek Grier, da mega igreja da Virgínia no Museu da Bíblia em Washington, DC, dezenas de pastores e líderes religiosos, a maior parte de descendência negra e branca, partilharam histórias em primeira mão de racismo e desigualdade.

Se pudermos nos reunir e falar em vez de continuar a gritar, o Senhor ouvirá e veremos mudanças”, conta Grier, pastor da Grace Church em Dumfries, na última quarta-feira, no evento intitulado “DC Talks”.

O evento serviu como o pontapé inicial da iniciativa “ Vamos Conversar ”, que vai reunir líderes cristãos em todo o país para as ligações mensais da Zoom a partir de dezembro.

Estou procurando criar um ambiente onde os líderes cristãos multiculturais de todo o país possam ouvir e ser ouvidos, compartilhar suas decepções e triunfos no que se refere às relações raciais na América e abordar questões raciais críticas, bem como surgir com soluções práticas para a crise. ”

Pastores negros que subiram ao palco discutiram seus relatos em primeira mão, detalhando como eles vivenciaram o racismo ao longo dos anos e como eles buscam a Deus para lidar com a “dor” e o “trauma” contínuos dessas experiências.

Os líderes religiosos brancos presentes mostraram histórias sobre como testemunharam o impacto do racismo nas pessoas de cor.

Os líderes religiosos concordaram que há necessidade de soluções para os problemas raciais dentro e fora da Igreja.

O Rev. Lee Jenkins, que é negro, é o fundador e pastor líder da Igreja Eagles Nest em Atlanta. Ele partilhou um encontro com um policial quando criança que acabou causando uma impressão muito grande em sua vida.

Do Diário Gospel com informações do Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel