Pastores retornam à Terra Santa em Israel após anos de restrições da covid-19

Reprodução/CBN News

Desde o começo de 2020, quando começou a pandemia da covid-19, poucos visitantes tiveram a oportunidade de viajar para Israel.

Agora, após a vacinação e com uma quantidade menor de casos e mortes pelo vírus, as portas começaram a se abrir, dando chance dos cristãos voltar ao local.

A CBN News revelou ter encontrado um grupo cristão que finalmente está de volta à terra santa. Esses pastores tiveram a chance de visitar Israel graças ao ministério Eagles’ Wings , um grupo focado no avanço de mandatos bíblicos, como comunidade espiritual.

“Estamos tão felizes, depois de dois anos e meio que não pudemos voltar à terra para trazer esses pastores, quase 30 pastores de toda a América, do Reino Unido e do Canadá, porque estamos vivendo em um momento na Igreja Cristã que estamos nos reconectando às raízes judaicas de nossa fé e apoiando o moderno Estado de Israel”, explicou o bispo Robert Stearns, fundador da Eagles’ Wings, à CBN News.

“E esses pastores são apenas todos os dias ganhando um senso de foco, clareza e compromisso com o que Deus está fazendo neste lugar”, acrescentou.

O pastor Malik Edwards, da Relentless Church, já esteve em Israel antes e contou que esta viagem foi diferente. “Estive aqui algumas vezes, mas desta vez em particular realmente me tocou, não apenas, você sabe, explorar minhas raízes cristãs, mas realmente explorar as raízes judaicas”, expressou.

Para esses pastores, retornar ao local é uma chance de experimentar a terra onde a Bíblia ganha vida. “Honestamente, significa encontrar a história e trazê-la à vida para mim”, diz o pastor Graig Pridgen, pastor da True Bethel Baptist Church. “Sabe, nós lemos a Bíblia constantemente. Eu prego a partir da Bíblia e nos últimos nove dias, eu realmente tenho andado na Bíblia”.

A certa altura, o grupo se juntou em torno de um piano no calçadão e começou a adoração espontânea. Eles começaram a se refletir sobre como esta viagem vai enriquecer seu ministério, especialmente o visitante pela primeira vez, o pastor Joe Reeser da Ramp Church em Manchester, Reino Unido.

“É plantado uma semente. Isso causou um impacto, e estou convencido disso, provavelmente não há uma área do meu ministério, minha liderança, meu futuro, meu planejamento, minha estratégia, que não será impactada”, conta Reeser.

“Pela influência da terra e das pessoas e o que Deus está fazendo, não apenas o que ele fez historicamente, mas o que ele está fazendo através deste lugar”. “Eles estão tendo seus corações amolecidos e despertados”, disse o bispo Robert Stearns.

Durante anos, ele liderou o Dia de Oração pela Paz de Jerusalém e diz que é mais importante do que nunca. “Mesmo durante o COVID, nos tornamos virtuais ao redor do mundo porque acreditamos”, diz Stearns, “pelo menos um dia por ano, os corações da igreja global devem voltar para Sião, devem voltar e orar pela vinda de nosso rei, o retorno do nosso rei. E assim, isso tomou conta de todo o mundo… queremos ter nossa nação orando pela paz de Jerusalém. Então, convido todos os crentes a reservar o primeiro domingo de cada outubro como o dia global de oração pela paz de Jerusalém”, concluiu.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel