Pastor Ubaldino revela que “ciência e a inteligência caminham juntas”

Reprodução

O Deputado Estadual e Pastor, Carlos Ubaldino (PSD), destacou a importância dos ensinamentos evangélicos durante uma entrevista veiculada do Jornal a Tarde e transmitida pela TV Alba (canal aberto 12.2 e 16 na Net).

Ubaldino citou “um certo desgaste” na base de apoio do governo e garantiu suas principais bandeiras que são “a preservação da família e a saúde dos mais carentes”.

Ele afirmou que foi eleito no ano de 1982, vereador de Olindina. Depois, assumiu a presidência da Câmara até 1988, quando então recebeu um chamado muito especial pra assumir o pastorado na igreja de Saúde, com jurisdição eclesiástica em Pindobaçu e Caldeirão Grande. Assumiu o pastorado, começou a gostar de ler a Bíblia, a ensinar aqueles que dependiam do seu potencial eclesiástico, e dali foi transferido para Porto Seguro, onde exerceu o cargo de pastor por quase três anos. E quando o ministério da Igreja Assembleia de Deus foi escolher uma pessoa para os representar na Assembleia Legislativa, a sorte caiu sobre a pessoa de Carlos Ubaldino.

Ao perguntar se o Pastor se concilia as duas funções, ele respondeu: “Concilio. Também sou pregador da palavra de Deus. E tenho a aceitação dos meus companheiros pastores, que hoje são mais de dois mil. A ciência e a inteligência caminham juntas e a perseverança e a esperança também. Quando eu chego, sempre sou bem recebido com um microfone para fazer menção da palavra de Deus”, afirma.

Durante a entrevista, foi perguntado a Ubaldino a forma que ele avalia a proximidade com o poder público de determinadas igrejas, algumas verdadeiros impérios como a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo e ele explicou:

Isso é profundo, porque “toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir e instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente inspirado para uma grande obra”. O bispo Edir Macedo foi inspirado para uma grande obra. Mas muitos, na realidade, deixam o poder ou o dinheiro subir [para a cabeça]. Porque o dinheiro é bom, compra a cama mas não compra o sono, compra a casa mas não compra o lar, compra a saúde mas não compra a vida. Então, quando nos dias de Israel qualquer governo deixava o poder subir para a cabeça, como [o rei] Nabucodonosor que bateu no peito e disse “não é esta a Babilônia que eu mesmo construí com a força do meu poder e para a glória da minha majestade?”, Deus tirou dele o instinto de homem e de ser humano e ele pastou sete anos no campo comendo relva com os animais”.

O entrevistador também perguntou se quando assumiu o atual mandato, no começo deste ano, no lugar do deputado Jânio Natal, que deixou a Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura de Porto Seguro, onde o Pastor afirmou que sua atuação seria voltada para os interesses dos baianos e contra os projetos que ferissem os princípios cristãos, se em algum momento já aconteceu dele se posicionar contra algum projeto por esse motivo e ele foi claro: “Já. Aqui nós confessamos e professamos a fé em Cristo Jesus e defendemos a família, porque Deus criou macho e fêmea, os instituiu em família e disse “crescei e multiplicai”. Não tenho nada contra a opção de qualquer cidadão, mas tenho que preservar a fé que eu professo. Então, a minha bandeira é preservando a família”.

Sobre os interesses da parcela da população que não se enquadra no conceito tradicional de família, o Deputado e Pastor Ubaldino explicou que cada cidadão têm hoje em dia: “É um direito que o cidadão ou a cidadã tem hoje, mas “o manjar foi criado para o ventre e o ventre para o manjar”. Por isso Deus criou macho e fêmea. Hoje estamos vivendo um mundo que tem outras opções, mas não adotamos esta prática. Eu sou um homem temente a Deus e zeloso pela família. A família se cria com os ensinamentos de Deus. Inclusive, a Bíblia ensina à criança o caminho que deve andar. Moisés, depois de grande, não aceitou ser chamado filho da filha de faraó, porque ele conhecia o berço da família dos hebreus”.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel