Lula se reúne com líderes evangélicos e diz que seu governo teve extraordinária relação com igrejas

Foto/Ascom

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve um encontro com representantes de comunidades evangélicas no último sábado, 27 de novembro.

Durante a reunião, o político falou que seu governo teve uma extraordinária relação com todas as igrejas e governou para todos, sem distinção de religião, credo ou etnia.

No encontro realizado de forma virtual ao lado da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e da ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (evangélica), o ex-presidente do Brasil afirmou que ainda é possível construir um mundo melhor, pautado na verdade e sem a exploração da boa-fé das pessoas.

Quando fui presidente, não queria governar para um pastor, eu queria governar para o povo. Tive uma extraordinária relação com todas as igrejas e governei para todo mundo”, explica Lula.

No seu primeiro ano de governo, ocorrido em 2003, Lula sancionou a lei que incluiu as entidades religiosas como pessoas jurídicas de direito privado no Código Civil, abrindo as portas para a liberdade de culto.

Precisamos defende o Estado laico e cada religião deve se organizar o jeito que quiser, por isso fizemos a reforma do Código Civil, para abrir a liberdade de culto”, acrescenta.

O que nós provamos foi que o Brasil tem jeito, a religião pode ser feita com muita verdade e ninguém precisa utilizar da boa-fé dos outros, porque a fé uma coisa sagrada. Tenho fé em Deus que a gente pode consertar esse país, podemos fazer a economia voltar a crescer, voltar a gerar emprego formal, cuidar do meio ambiente. Não podemos perder a fé do povo”, conta o ex-presidente que ainda lembrou lembrou que nos 580 dias que esteve preso injustamente, leu muitos livros e assistiu a muitos cultos na TV.

Eu, que jamais tinha pensado em política, termino fundando um partido e viro presidente da República. Eu fico creditando tudo isso a mão de Deus”, concluiu Lula que deve anunciar sua pré-candidatura nos próximos meses ao cargo de Presidência da República.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel