Pesquisa aponta que 43% dos evangélicos escolhem Lula como melhor Presidente do Brasil enquanto 19% preferem Bolsonaro

Reprodução

Uma pesquisa realizada no período de 13 à 16 de dezembro pela Datafolha revelou que 43% dos evangélicos escolhem como melhor político para representar a Presidência da Repúbluca, o Luiz Inácio Lula da Silva (Lula PT), enquanto o público menos da metade, apenas, 19%, prefere Jair Bolsonaro (PL).

Geralmente 51% dos brasileiros de todas as religiões veem no petista, o auge do presidencialismo nacional, numa lista em que também pontuam FHC (7%), Getúlio Vargas (4%), Juscelino Kubitschek (4%) e, embolados com 1%, José Sarney, João Batista Figueiredo, Dilma Rousseff, Tancredo Neves (morto antes de assumir), Itamar Franco e Jânio Quadros.

Os números da pesquisa reforçam uma estratégia que o PT pode adotar para tentar cativar o eleitor evangélico para as eleições de 2022.

Com isso, os evangélicos são menos simpáticos a Lula do que a média, porém, existe ainda existe uma frequência por parte de evangélicos próximos ao Bolsonaro, a de que uma grande parte é fiel ao atual ocupante do Palácio do Planalto e alérgica ao petismo.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel