Evangélica, Katalin Novák é a primeira mulher a ser Presidente da Hungria

Reprodução/Twitter

A ministra da Família da Hungria e mãe de três filhos, Katalin Novák, de 44 anos, foi anunciada como a candidata do partido Fidez à presidência Hungria. Ela é a primeira mulher a ocupar a Presidência do país e a mais jovem desde a queda da Cortina de Ferro de 1990.

Segundo as informações, o partido do Primeiro-Ministro Viktor Órban que apóia sua candidatura tem uma grande maioria no parlamento húngaro (133 de 199 assentos), que deve eleger um novo presidente antes de maio do próximo ano. A Ministra da Família deixa o seu cargo em alguns dias.

Em sua página nas redes sociais, Katalin Novák que têm falado muito sobre a Hungria, expressou seus sentimentos ás famílias em situações difíceis no país: “Nossos concidadãos húngaros que vivem além da fronteira, famílias que criam filhos com doenças, famílias monoparentais e comunidades ciganas fazem parte de nosso futuro coletivo húngaro. Vou dar atenção especial a todos eles”.

Conforme Katalin, sua maior prioridade é ajudar a aumentar a taxa de natalidade no país e melhorar o apoio a crianças com necessidades adicionais.

A política pró-vida, nomeada pela revista Forbes como a mulher mais poderosa da Hungria, sempre compartilha fotos de sua família e a importância do Natal e outros princípios cristãos para sua compreensão da cidadania e da política.

Do Diário Gospel com informações do Evangelical Focus

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel