Eleições 2022: Pesquisa mostra que reprovação do governo Bolsonaro cresce entre evangélicos

Imagem/Reprodução

Uma pesquisa feita pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que somente 22% dos entrevistados aprovam o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

No levantamento, a metade dos entrevistados revelaram insatisfação. O número de insatisfeitos, inclusive, superou o de apoiadores mesmo entre os evangélicos, sua principal base eleitoral.

Nesta parcela de entrevistados, a reprovação atingiu 36%, enquanto a aprovação somou 31%. A pesquisa foi realizada entre 6 e 9 de janeiro e ainda apontou a situação nas intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano. O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) ainda lidera com 45% das intenções, conforme a pesquisa.

Em dezembro de 2021, uma pesquisa da Datafolha também apontou uma insatisfação no meio político, revelando que 43% dos evangélicos avaliam Lula como melhor presidente do Brasil e, apenas 19%, optam por Bolsonaro.

Em 2018, grande parte dos votos evangélicos garantiram a eleição de Jair Bolsonaro como Presidente da República.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel