Em pesquisa, Lula lidera entre os católicos, mas perde para Bolsonaro entre os evangélicos

Uma pesquisa feita com eleitores evangélicos de 22 à 24 de maio mostrou que o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), continua liderando nas intenções de votos para as eleições 2022.

De acordo com a pesquisa PoderData, Bolsonaro tem 46% das intenções de voto entre os evangélicos para o 1º turno das eleições, ficando a frente do ex-Presidente do Brasil e pré-candidato neste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 33%.

São 13 pontos percentuais de distância entre os dois pré-candidatos à Presidência nesse grupo específico.

Pesquisa entre os católicos

O PoderData também fez uma pesquisa com Bolsonaro e Lula entre os eleitores católicos e nas intenções de votos, a coisa mudou.

Entre os católicos, Lula fica na frente com 44%, enquanto Bolsonaro conquista 35%.

Outros dois políticos que aparecem atrás de Bolsonaro e Lula são Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante). Na pesquisa, Ciro fica com 5% entre os católicos e 4% entre os evangélicos.

André Janones sai melhor com os evangélicos. Na pesquisa, ele conquista apenas 2% dos católicos mais leva vantagem e chega a 5% com entre os eleitores evangélicos.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel