“Não vou misturar religião com política, governante não tem que usar padre ou pastor”, diz Lula

O ex-presidente da República e pré-candidato nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula/PT), afirmou durante uma entrevista à Rádio Mais Brasil News na última terça-feira (24), que não vai misturar religião com política e que governante não tem que usar padre ou pastor.

Mesmo sem citar o nome do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), o comentário é uma crítica ao atual chefe do Executivo que tem buscado sustentar sua popularidade se aproximando do eleitorado evangélico.

“Eu não posso dividir o país entre religiões. Não vou misturar religião com a política. Cada um segue a fé que quer. Cada um segue a religião que desejar. O governante não tem que se meter nisso, não tem que ficar utilizando padre ou pastor”, expressou Lula.

“O governante precisa deixar as pessoas cuidarem da sua fé e da sua espiritualidade com respeito e com independência. E não ficar utilizando o nome de Deus em vão”, finalizou.

Pré-candidatura de Lula à Presidência da República

No dia 07 de maio, o Partido dos Trabalhadores (PT), lançou oficialmente a pré-candidatura de Lula e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice, para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.

Durante a cerimônia, várias lideranças dos partidos que apoiam a candidatura estiveram presentes, como PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além de centrais sindicais, movimentos sociais, artistas, influenciadores e a militância dos partidos.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel