As 4 séries sobre o cristianismo para assistir com a família

Imagem de homens da Bíblia na beira do rio conversando
Imagem: Divulgação

Com a situação em que vivemos a cada dia em tempos difíceis no mundo, é sempre bom buscar novas maneiras que nos faz nos aproximar do Senhor.

Um desses temas é sobre o Cristianismo que é bem conhecido no mundo, surgido a partir da doutrina dos homens que seguiram Jesus e se trata de uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, como são citados no Novo Testamento.

Séries sobre o cristianismo

Muitas pessoas buscam leitura ou demais formas de como conhecer o cristianismo e refletir sobre isso. Além de ser um grande importante ponto de ensinamentos para os jovens, o cristianismo agora pode ser assistido em séries, o que facilita ainda mais na aprendizagem e reflexão daqueles que tem poucos conhecimentos sobre isso.

Para aqueles que desejam assistir nos tempos livres, destacamos abaixo, as 4 melhores séries sobre o cristianismo para você refletir. Confira:

1 – The Bible (A Bíblia)

The Bible (Imagem: Divulgação)

A série The Bible (A Bíblia) foi lançada no ano de 2013 e abrange histórias bíblicas de Gênesis a Apocalipse, divididas em 1 temporada e 10 episódios. Dentre elas destacam-se: Adão e Eva, Noé e o dilúvio, Moisés e o êxodo, Daniel na cova dos leões, Sansão e Dalila e o nascimento, ministério e morte de Jesus.

Roma Downey e Matt Burnett, criadores da série, contam que a “maior esperança” na produção desse seriado era que ele “afetasse uma nova geração de telespectadores e os atraísse de volta à Bíblia”.

Um comitê de estudiosos e teólogos participaram do roteiro da série, com o objetivo de mantê-la o mais fiel possível aos escritos bíblicos. Inclusive, os episódios que abordam a história de Jesus de Nazaré renderam, posteriormente, um filme intitulado “O filho de Deus”.

Esta sem dúvida é uma excelente série de alta produção e muita qualidade para os amantes do estudo da palavra e das grandes histórias bíblicas.

2 – The Chosen (Os escolhidos)

The Chosen (Imagem: Divulgação)

O The Chosen com mais de 33 milhões de visualizações alcançadas por vários países, foi lançado no Brasil no ano de 2020. A série pode ser assistida por meio de um app próprio e gratuito para IOS e Android, visto que é um projeto cujo financiamento é coletivo. Inclusive, se tornou uma das maiores produções de financiamento coletivo de todos os tempos.

Esta série acerca da vida de Jesus mostra os diversos episódios realizados no ministério de Cristo, pela perspectiva de pessoas que foram impactadas por Ele: Nicodemos, Maria Madalena, os discípulos, dentre outros.
A primeira temporada já está disponível e tem maravilhado várias pessoas no mundo inteiro, considerando a sensibilidade e emoção trazidas no roteiro da série. Acredita-se que a segunda temporada será lançada muito em breve.

Lembrando que o The Chosen (Os escolhidos) é uma ótima série para refletir não apenas sobre o cristianismo em si, mas também sobre a simplicidade e a humanidade de Cristo enquanto esteve aqui.

3 – Voices of fire: Novas vozes do gospel

Voices of fire (Imagem: Divulgação)

Também disponível na Netflix, a série “Voices of Fire” – Novas vozes do gospel, vem no formato de documentário e foi lançada agora recente, no ano de 2020. Nesta série, o bispo Ezekiel Williams monta um coral gospel com o auxílio de seu sobrinho, o cantor Pharrell Williams. Com apenas 6 episódios, o documentário exibe a ideia inicial do projeto, as audições, testes, solos, desafios vocais e muita música.

Além disso, o reality show mostra um pouco da história de cada participante, suas dificuldades, sonhos, motivações e seu amor pela música gospel e por cantar.

O episódio final também exibe o show feito pelo coral montado ao longo de todo o programa. Para você amante de série, se prepare para se emocionar muito e ouvir muita gente talentosa!

4 – Histórias animadas do novo testamento

Imagem: Divulgação

Para finalizar nossa seleção de séries para refletir sobre o cristianismo, uma animação muito especial e antiga para pequenas e grandes crianças: Histórias animadas do novo testamento.

Esta super série, disponível no Amazon Prime, é composta de 24 desenhos produzidos entre os anos de 1987 e 2004 pela Nest Family Entertainment e mostra diferentes histórias presentes nos evangelhos, tais como episódios da vida de Jesus e as parábolas e, em outros livros do novo testamento, tais como a trajetória de Paulo de Tarso e o fim dos tempos.

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel